Crónicas de uma Leitora: Cinema | Estreias da Semana

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cinema | Estreias da Semana



M12
Título Original: Altamira
Realizador: Hugh Hudson
Com: Clément Sibony, Rupert Everett, Javivi, Irene Escolar, Antonio Banderas
Género: Drama
País: GB/ESP/FRA
Ano: 2016
Duração: 97 min

Sinopse:
No final do século XIX, o jurista espanhol Marcelino Sanz de Sautuola seguiu a filha de oito anos para dentro da Caverna de Altamira, na sua propriedade em Cantábria. Foi ela que o fez reparar nas pinturas rupestres que lá havia e foi a primeira vez que alguém encontrou algo do género. A descoberta causou enorme polémica no mundo, indo contra as concepções da fé, da ciência e da história, numa altura em que se achava que os homens pré-históricos não tinham capacidade para fazer tal coisa.



M12
Título Original: Jason Bourne
Realizador: Paul Greengrass
Com: Alicia Vikander, Matt Damon, Julia Stiles, Tommy Lee Jones, Vincent Cassel, Alexander Cooper
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 128 min

Sinopse:
Depois de "O Legado de Bourne", em 2012, em que Jeremy Renner substituía Matt Damon como protagonista da saga, iniciada em 2002 com "Identidade Desconhecida", chega "Jason Bourne". O quinto filme vê Matt Damon regressar ao papel principal e Paul Greengrass, que fez o segundo e o terceiro filmes, à cadeira da realização numa sequela directa de "Ultimato", o filme de 2007. A acção decorre alguns anos após os eventos de "Ultimato", com Bourne, o ultrapoderoso agente secreto a reaparecer ainda à procura de descobrir a verdade sobre o seu passado, tudo enquanto há um novo programa da CIA para o apanhar.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Mulheres Procuram-se para ir a Casamento

M12
Título Original: Mike and Dave Need Wedding Dates
Realizador: Jake Szymanski
Com: Zac Efron, Anna Kendrick, Aubrey Plaza
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 97 min

Sinopse:
Dave e Mike Stangle (Zac Efron e Adam Devine, respectivamente) são dois irmãos que, obrigados pelos pais, precisam de levar companhia para o casamento da irmã no Havai (EUA). Isto porque é frequente, sempre que a família se junta, fazerem 30 por uma linha e destruírem tudo na busca por diversão e festa. Para isso, põem um anúncio online e vão à televisão. E lá encontram duas mulheres ainda mais tresloucadas do que eles (interpretadas por Anna Kendrick e Aubrey Plaza), que se fazem passar por respeitáveis para os enganarem.



M12
Título Original: Un homme à la hauteur
Realizador: Laurent Tirard
Com: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn, César Domboy
Género: Comédia, Romance
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 98 min

Sinopse:
Diane (Virginie Efira) é uma mulher muito bonita, uma advogada brilhante, espirituosa e contundente. Para mais, acaba de pôr fim a um casamento com o qual estava descontente e está agora livre para encontrar o homem da sua vida. Como não há acasos, Diane recebe uma chamada de um certo Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o telemóvel que Diane perdeu. E algo acontece durante a conversa que têm. Alexandre é cortês, engraçado, e, obviamente, culto... Diane sente-se enfeitiçada. E logo combinam encontrar-se. Mas o encontro não é de todo o que eles esperavam...


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma Pastelaria em Tóquio

M12
Título Original: An
Realizador: Naomi Kawase
Com: Kirin Kiki, Masatoshi Nagase, Kyara Uchida
Género: Drama
País: ALE/JAP/FRA
Ano: 2015
Duração: 113 min

Sinopse:
Em Tóquio (Japão), uma septuagenária com mãos deformadas quer trabalhar numa pastelaria que vende dorayaki – uma espécie de panqueca japonesa. O homem de meia-idade que é dono da loja, que não é propriamente o maior sucesso da cidade, rejeita-a, até provar a pasta de feijão que ela faz e é vastamente superior à que ele compra. Juntos, acabam por tornar a pastelaria um sucesso.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Vencer a Qualquer Preço

M12
Título Original: The Program
Realizador: Stephen Frears
Com: Ben Foster, Chris O'Dowd, Guillaume Canet, Jesse Plemons, Lee Pace
Género: Drama, Biografia
País: GB/FRA
Ano: 2015
Duração: 113 min

Sinopse:
A história verídica da ascensão meteórica e queda em desgraça de um dos mais celebrados e polémicos nomes da atualidade: Lance Armstrong, o famoso ciclista americano que venceu sete vezes a Tour de France. Depois de uma dura batalha com o cancro, Armstrong, regressa ao ciclismo, mais determinado que nunca. Com a ajuda de Michele Ferrari e Johan Bruyneel, desenvolve o mais sofisticado programa de doping na história do desporto, permitindo que ele e os seus colegas americanos dominem o mundo do ciclismo. Contudo, nem todos acreditam nestas mentiras e o jornalista David Walsh, arrisca a sua própria carreira, na busca da verdade para conseguir desmascarar uma das grandes mentiras dos nossos tempos.


Barry Lyndon

M12
Título Original: Barry Lyndon
Realizador: Stanley Kubrick
Com: Marisa Berenson, Patrick Magee, Hardy Krüger
Género: Drama
País: GB/FRA
Ano: 1975
Duração: 184 min

Sinopse:
Redmond Barry é um jovem irlandês determinado a entrar na nobreza inglesa do século XVIII. Alista-se no exército britânico, luta na Guerra do Sete Anos, deserta e junta-se ao exército prussiano, onde acaba promovido a espião, e finalmente acaba como aprendiz de um cavaleiro que o introduz no meio da aristocracia e torna-se vigarista. Para Redmond não há limite, ele mente, luta e seduz para ascender ao poder e à riqueza de qualquer maneira. Quando trava conhecimento com a condessa Lyndon, que está prestes a tornar-se viúva, passa a ser seu amante e casam-se após a morte do marido, assumindo o título Lyndon. Agora Barry tem tudo o que sempre ambicionou, mas a queda adivinha-se...

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário