Tecnologia | Readium

By Cláudia Andrade - 14:00

Hoje venho mostrar-vos outra aplicação de leitura mas para outro tipo de dispositivo, desta vez é uma aplicação para usarem nos vossos PC's. Sei que o PC não é a melhor plataforma para a leitura, mas sei que muitos de nós não dispõe de e-readers ou tablets nos quais possam ler, e este tipo de aplicações não serve apenas para leitura enquanto forma de lazer mas também para leituras académicas que precisamos por vezes de consultar aquando da realização de trabalhos.

Para usarem o Readium basta que tenham o Google Chrome instalado no vosso PC. Acedem à store do Chrome e adicionam o Readium (irá aparecer a opção azul do Instalar em vez da verde de Classificar).


Para adicionarem ebooks utilizem o + no canto superior direito e escolham os ebooks que querem abrir.


Para abrirem o ebook clicam em cima da capa et voilá: 


Durante a leitura se deslocarem o rato até à parte superior do ecrã surge a barra com as opções, clicam na roda dentada e surgem todas as opções que podem personalizar como a fonte e disposição das páginas.


E sim é basicamente só isto, mas muito útil para quem tem necessidade de ler ebooks no PC, evitando instalar aplicações que sobrecarreguem mais o vosso computador ou mais complicadas de utilizar.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários