O Pacto | Elle Kennedy | Opinião

By Vera Carregueira - 14:34

Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom. Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar tudo por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado. Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett. Elle Kennedy é autora best seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Escreve romances de suspense e eróticos contemporâneos. Heroínas fortes e sensuais, e heróis sexy e musculados são marca dos seus livros, temperados com muito «calor» e alguns perigos, pelo que já conquistou um vastíssimo público leitor.


 A Penguin Random House adora mimar os bloggers com envios surpresa de novidades literárias, e claro que se gostamos receber aqueles que solicitamos as surpresas então fazem o nosso dia pois mesmo que não se enquadrem nos nossos gostos pessoais dá-nos o prazer de mimar os nossos seguidores. E toda a gente gosta de surpresas, vá admitam.

Foi num desses envios que cá chegou O Pacto de Elle Kennedy, a Ruiva já tinha falado de uma trilogia erótica da autora, que gostava imenso da sua escrita etc por isso estava com expectativas elevadas para este livro mas depois li a sinopse e percebi que tinha havido um erro ao julgar o género. Estamos perante um livro contemporâneo New Adult que é um daqueles sub-géneros que adoro pelo ritmo electrizante, temas fortes e personagens explosivos.

Não me pareceu um livro muito dramático, tem uns temas mais pesados mas a autora não dramatizou muito, dando alguma naturalidade aos acontecimentos. Logo na primeira página sabemos que a protagonista foi vitima de um acontecimento traumático mas que depois de devidamente acompanhada tem lidado com esse trauma de forma natural. Um ponto positivo foi Hannah ter aprendido a não se culpabilizar pela agressão que foi sujeita.

Quem tem problemas que estão escondidos é Garrett que se mostra uma agradável surpresa, fazendo-nos soltar valentes gargalhadas com a sua personalidade muitas vezes arrogante mas igualmente bondosa. 

Os amigos de Garrett estão bastante presentes e faz-nos ansiar pelos próximos livros pois são bastante divertidos. Apesar de haver uma segunda personagem masculina na verdade um triângulo amoroso é praticamente inexistente o que acaba por ser mais um ponto positivo na narrativa.

Com uma quantidade "saudável" de sexo, estamos perante um livro que nos trás um turbilhão de sentimentos. Uma leitura muito boa, devido à escrita envolvente de Elle Kennedy e apesar de ter vários clichés na construção do enredo acabamos por ler quase compulsivamente porque tudo o resto compensa. Quem gosta deste género O Pacto é imperdível, quem não conhece é uma excelente oportunidade para começar, Garrett e Hannah são viciantes.



Exemplar gentilmente cedido pela Suma de Letras para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários