Geek Girl - Agora sou Chique | Holly Smale | Opinião

By Vera Carregueira - 16:02


Harriet Manners sabe muitas coisas. 

• Um gato tem 32 músculos em cada orelha. 

• Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. 

• Os amendoins são um dos componentes da dinamite. 

• E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode? 

Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. 

Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama. 

Será esta geek - agora chique - capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?


Saiba mais no site da Porto Editora


Já tinha ouvido falar deste livro e gostei imenso de ver que esta série seria a mais nova aposta da Porto Editora para o público juvenil o que não estava à espera era que fosse de tamanho pequeno o que confesso adorei.

Harriet é a mais banal das adolescentes americanas, sem grandes atractivos com aptidão para saber as mais estranhas curiosidades, uma geek completa. Quando é arrastada pela melhor amiga para um evento de moda a última coisa que espera é ser "descoberta". A partir daí começam as gargalhadas que são uma constante ao longo de toda a narrativa. Todas as personagens são muito interessantes e bem construídas mas o mais engraçado foi sem dúvida o stalker privado de Harriet que me fez rir mais que uma vez com as suas acções absurdas.

Temos um conjunto de situações que se desenrolam muito rapidamente e que transformam a vida de Harriet numa trapalhada sem fim obrigando-a a tomar uma série de decisões precipitadas. Foram 4 horas de uma leitura divertidíssima onde Holly Smale conjugou cenas hilariantes com dramas próprios de adolescentes tornando o livro leve e muito rápido de se ler.

Um livro que aconselho a todas as jovens com mais de 14 anos e claro para todos os adultos que queiram soltar gargalhadas fáceis.





Este exemplar foi gentilmente cedido ao blogue em troca de uma opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários