Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M6
Título Original: Finding Dory
Realizador: Andrew Stanton, Angus MacLane
Com: Ellen DeGeneres (Voz), Albert Brooks (Voz), Idris Elba (Voz), Diane Keaton (Voz), Hayden Rolence (Voz)
Género: Animação, Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Dory conquistou os nossos corações no momento em que a conhecemos, enquanto procurava o peixinho Nemo, o único filho do seu amigo Marlin. Todos nos lembramos do seu coração enorme e do optimismo contagiante, mas também do quanto é esquecida. A sua (falta de) memória já lhe causou problemas de todos os tipos. O maior de todos foi ter-se perdido da família e nunca ter encontrado o caminho de volta. Um dia, ela tem um "flashback" inesperado da sua infância na costa da Califórnia (EUA) e, por breves instantes, revive alegres momentos em família. Cheia de saudades, resolve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para voltar para junto dos seus. Nessa longa viagem de descoberta, Dory terá novamente a seu lado Merlin e Nemo, os seus dois melhores amigos. Juntos, vão reencontrar velhos aliados, fazer novas amizades e achar respostas para questões bastantes pertinentes sobre a estranha – e adorável – personalidade da pequena peixe-azul. Mas, como não será difícil imaginar, a missão tem à partida um valente senão: a amnésia crónica de Dory.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Academia das Musas

M12
Título Original: La academia de las musas
Realizador: José Luis Guerín
Com: Rosa Delor, Emanuela Forgetta, Patricia Gil, Mireia Iniesta
Género: Drama
País: ESP
Ano: 2015
Duração: 92 min.

Sinopse:
Ao chegar a casa depois de um dia de aulas na universidade, um professor de Filologia é questionado pela sua mulher sobre o projecto académico que tem em mãos. Convencido do poder da arte, e inspirado pelos clássicos, ele propôs-se a criar uma "Academia das Musas" destinada a regenerar o mundo pela poesia, através das míticas figuras que motivam a criação artística. Durante a discussão, o casal faz uma avaliação da sua vida afectiva, ao mesmo tempo que debate vários tópicos filosóficos: o amor, o belo, a subjectividade ou o papel do criador e da criação. A relação dele com as suas alunas, que inevitavelmente acaba por seduzir, acaba por ter repercussões directas no seu casamento e na forma como a esposa o vê.



M12
Título Original: Maggie's Plan
Realizador: Rebecca Miller
Com: Travis Fimmel, Julianne Moore, Ethan Hawke, Maya Rudolph, Greta Gerwig
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 98 min.

Sinopse:
Cansada de relacionamentos breves e de sabor amargo, mas preparada para se deixar arrebatar pela maternidade, Maggie decide que é chegado o momento de ter um filho através de inseminação artificial. Depois da decisão tomada, tudo lhe parece fácil de concretizar. Nesse momento, conhece John Hardin, um professor de Antropologia cujo casamento está à beira da ruptura. Maggie e John apaixonam-se, o casamento dele acaba e ela encontra o par de que precisava. Porém, três anos e um filho depois, ela percebe que, para além de extraordinariamente infantil, ele é totalmente centrado em si mesmo. A verdade é que o amor e paixão que os unia deixou de ter a força necessária para manter a relação. Para se livrar dele sem demasiados sentimentos de culpa, Maggie tem um plano: fazê-lo apaixonar-se novamente pela ex-mulher…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Dia da Independência - Nova Ameaça

M12
Título Original: Independence Day: Resurgence
Realizador: Roland Emmerich
Com: Maika Monroe, Joey King, Liam Hemsworth, William Fichtner, Charlotte Gainsbourg, Bill Pullman
Género: Drama, Ficção Científica
País: EUA/Afeganistão
Ano: 2016
Duração: 120 min.

Sinopse:
Em 1996, uma força extraterrestre invadiu a Terra e quase extinguiu a raça humana. Quando tudo parecia perdido, foi a coragem e determinação de alguns que tornaram possível a vitória. Desde então, através de tecnologia alienígena recuperada dessa invasão, as nações de todo o mundo têm colaborado no ESD (Earth Space Defense), um programa especial para proteger o planeta. O que ninguém poderia prever era que, 20 anos depois, uma força ainda mais poderosa viesse determinada a destruir toda a vida na Terra…



M12
Título Original: Les anarchistes
Realizador: Elie Wajeman
Com: Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud
Género: Drama, Animação
País: França
Ano: 2015
Duração: 101 min.

Sinopse:
Final do século XIX. A Europa atravessa uma série de mudanças e os ideais alternativos atraem os mais jovens, que anseiam por um mundo mais justo. Jean Albertini é um sargento em início de carreira que é convidado pelo seu superior a agir como agente infiltrado numa organização anarquista em Paris (França). Se a missão for bem-sucedida, pode obter a promoção que tanto anseia. Quando, finalmente, ele se consegue inserir no meio, depara-se com jovens idealistas, empenhados em encontrar um modo de ajudar os mais pobres e acabar com as elites governantes. Entre eles está Judith Lorillard, uma jovem que vê o mundo de um modo muito próprio, e Eugène Levèque, um homem pouco tolerante que quer elevar a luta ao confronto. Ao mesmo tempo que fornece relatórios sobre tudo o que vê e ouve, Albertini vai ficando cada vez mais próximo de alguns dos elementos daquele grupo. E um conflito interior torna-se, a cada dia, mais difícil de suportar…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico e Sapo Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários