Crónicas de uma Leitora: Cinema | Estreias da Semana

terça-feira, 14 de junho de 2016

Cinema | Estreias da Semana


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Febre do Mississipi

M12
Título Original: Mississippi Grind
Realizador: Anna Boden, Ryan Fleck
Com: Ben Mendelsohn, Ryan Reynolds, Yvonne Landry
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
Gerry é um jogador compulsivo que há muito se encontra em maré de azar. Com dívidas em todos os lugares por onde passa, ele sabe que esta pode ser a sua perdição. Um dia, o seu destino cruza-se com o de Curtis, um homem carismático que, apesar do seu talento, não se deixa levar pelo vício ou intimidar pela falta de sorte. Gerry encontra nele a sua grande esperança de mudar o rumo dos acontecimentos e convence-o a fazer uma viagem pelo Sul dos EUA, para participarem num grande campeonato de póquer. Lá, se a sorte lhes sorrir, poderão tornar-se milionários. Esta aventura, cheia de imprevistos, fará nascer entre eles um enorme espírito de camaradagem...



M12
Título Original: Angry Indian Goddesses
Realizador: Pan Nalin
Com: Tannishtha Chatterjee, Anuj Choudhry, Rajshri Deshpande
Género: Comédia Dramática
País: ALE/Índia
Ano: 2015
Duração: 115 min.

Sinopse:
Frieda, uma conhecida fotógrafa de moda, resolve organizar a sua festa de casamento e convida para uma semana em Goa (Índia), na sua casa de família, algumas das suas melhores amigas. De idades e mundos diferentes, encontram-se em momentos muito específicos das suas vidas. Estes dias servirão para celebrar a amizade, a união e a liberdade possível numa sociedade marcadamente patriarcal. Porém, esta festa de despedida será o também o palco de revelações inesperadas, onde as alegrias se vão misturar com tristezas, desgostos e alguns desenganos.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
E Agora Invadimos o Quê?

M12
Título Original: Where to Invade Next
Realizador: Michael Moore
Género: Documentário
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 120 min.

Sinopse:
Com argumento e realização do polémico documentarista norte-americano Michael Moore ("Fahrenheit 9/11", "Bowling for Columbine"), "E Agora Invadimos o Quê?" é um filme satírico que parte da seguinte premissa: comprometendo-se a representar os EUA na sua "guerra infinita", Moore transforma-se num invasor permanente. A partir de agora, seguirá pelo mundo, de bandeira em riste, em busca de legislações alternativas para alguns dos problemas "insolúveis" do seu próprio país. Para começar, resolve "invadir" países como Alemanha, França, Eslovénia, Noruega, Islândia, Itália ou Portugal, onde descobre fórmulas eficazes para questões de origem social ou económica – fórmulas essas que decide, mesmo à revelia, importar para os EUA.



M12
Título Original: Grandes Esperanças
Realizador: Miguel Marques
País: PORT
Ano: 2007
Duração: 74 min.

Sinopse:
Resultante de um mês de filmagens na Loja do Cidadão do Porto, "Grandes Esperanças" é a obra de estreia de Miguel Marques numa produção do Cineclube de Avanca. A burocracia, as histórias individuais dos utentes e o seu confronto com a instituição são, nas palavras do realizador, os eixos da acção: "Entrar nos meandros da burocracia é uma aventura q.b. cómica. Grandes Esperanças dá-nos uma visão de conjunto e quase trágica dos processos de legitimação do indivíduo perante o Estado, mostrando como toda a nossa existência depende, do nascimento à morte, da Instituição que organiza a vida em sociedade e que aqui aparece na sua dimensão abstracta e coerciva. E só lhe vemos a ponta do icebergue"


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
E Agora Invadimos o Quê?

M12
Título Original: Now You See Me 2
Realizador: Jon M. Chu
Com: Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Daniel Radcliffe, Jesse Eisenberg, Dave Franco, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Michael Caine
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Um ano após os eventos relatados no primeiro filme, em que arrebataram o público ao mesmo tempo que conseguiram enganar o FBI, os Quatro Cavaleiros regressam aos palcos. Obrigados a agir sob as ordens do excêntrico e mal-intencionado Walter Mabry, um magnata da tecnologia, têm de encontrar um modo de se protegerem. Com as suas "performances" de ilusionismo ao estilo Robin dos Bosques, cujo objectivo principal é beneficiar os mais fracos, Daniel, Jack, Merritt e Lula reúnem-se mais uma vez para um grande número de magia que promete ser o mais espetacular de sempre. E com o qual tencionam revelar ao mundo as verdadeiras intenções de Mabry…



M12
Título Original: L'avenir
Realizador: Mia Hansen-Love
Com: Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka, Edith Scob
Género: Drama
País: FRA/ALE
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
Nathalie Chazeaux é professora de Filosofia num instituto de Paris (França), onde vive com o marido e os dois filhos. A sua grande paixão é o ensino, ajudando cada um dos seus alunos a pensar e a encontrar o seu lugar no mundo. Tudo lhe parece perfeito até ao dia em que o marido lhe pede o divórcio. Apesar do inevitável choque inicial, ela percebe que este pode ser o momento por que tanto esperava. Com 55 anos e uma enorme vontade de se renovar, Nathalie aproveita aquela sensação de liberdade para recomeçar, dando início a uma nova forma de existência.



M12
Título Original: Sing Street
Realizador: John Carney
Com: Ferdia Walsh-Peelo, Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy
Género: Drama, Musical
País: EUA/IRL/GB
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Dublin (Irlanda), década de 1980. Conor, de 14 anos, é um adolescente igual aos outros. Quando os pais se deparam com algumas dificuldades financeiras, optam por tirá-lo do colégio privado onde sempre estudou e matriculá-lo numa escola pública. A partir desse momento, tudo se altera: em casa, o ambiente torna-se a cada dia mais pesado, com os pais em constante ruptura conjugal; na escola, é gozado pelos colegas e perseguido pelos professores. Mas é também nessa altura que conhece Raphina, uma rapariga invulgar por quem se apaixona irremediavelmente. Para a impressionar, cria uma banda com alguns dos amigos mais próximos, também eles inadaptados. Através das músicas e do seu estilo muito peculiar, este grupo de jovens vai aprender a conquistar corações e a superar os desafios da idade…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico e Sapo Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário