Tecnologia | SeriesGuide

By Cláudia Andrade - 14:00

Além das leituras também são fãs de series? Seguem tantas que por vezes dão por vocês a verem de novo o mesmo episódio porque já se perderam em qual iam? Aqui têm a solução: SeriesGuide !


Para que serve isto? Em resumo, podem adicionar as series que seguem e ir marcando os episódios que vão vendo. Para adicionar as series carregam no + no canto inferior direito e depois podem escolher das sugestões ou pesquisar na caixa de texto no superior do ecrã.


Depois de adicionarem a serie têm acesso às informações de cada episódio, se a series está em exibição ou se já foi cancelada, número de temporadas e número de episódios por temporada, número de episódios vistos e por ver. É aqui que marcam o episódio como visto, naquele certo por baixo da foto do episódio que diz "Marcar como visto" (mais simples que isto é complicado). No caso de series com episódios tipo "por detrás das câmaras Season 01 Ep 00" e não queiram ver esses episódios podem utilizar a opção avançar e a vossa contagem salta para o Ep 01. 


Além destas informações sobre os episódios já exibidos, podem também aceder ao que vai ser exibido nos próximos dias. Esta parte é bastante útil na altura do hiatus em que algumas series têm interrupção e outras não, e assim podem ver o que vai sendo exibido e o que está em stand-by.


E agora vocês dizem, só faz isto? Sim, no geral é uma app bastante simples, sem grandes "floreados" mas que se torna bastante útil para quem segue várias series ao mesmo tempo. Para resultar bem basta terem o cuidado de marcarem os episódios como vistos após os verem, o que sinceramente acho que é muito mais simples do que usar o excel ou listas intermináveis num caderno. Agora não entrem é em choque quando começarem a fazer um registo e se aperceberem que as series que seguem e/ou querem seguir são mais que muitas, e sim foi isso que me aconteceu quando adicionei as que tenho. Good Luck ;)


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. na minha opinião, a melhor app para series é a tvshow time, ela é mesmo muito boa e também a mais conhecida, recomendo :)

    ResponderEliminar