Crónicas de uma Leitora: Anime & Manga | Kyou, Koi Wo Hajimemasu | Opinião

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Anime & Manga | Kyou, Koi Wo Hajimemasu | Opinião

Tsubaki é uma jovem que adora pentear, todas as manhãs, o bonito cabelo da sua irmã mais nova. No entanto, ela não faz o mesmo consigo própria, porque não acha que lhe fique bem. No dia da sua cerimónia de início de ano no colegial, depois de ter falhado ser o melhor aluno (que normalmente faz o discurso da cerimónia), ela vê-se sentado ao lado do estudante que tem sido o melhor ao longo dos anos, o pior é que ele porta-se de uma maneira rude com ela, ele é Kyouta. Ela acaba por cortar -lhe o cabelo de propósito por causa de todas as coisas más que ele lhe diz.
Kyouta exige que Tsubaki lhe dê uma compensação pelo que fez entregando-se a ele, mas Tsubaki corrige seu cabelo em vez disso - o que torna ainda mais curto! 
Depois disso, Kyouta inesperadamente beija Tsubaki e jura que ele vai fazê-la sua mulher.

Vamos conhecer mais um pouco:
Kyō, Koi o Hajimemasu é um mangá shōjo escrito e ilustrado por Kanan Minami. Começou a ser publicado em Janeiro de 2008 na revista Shōjo Comic e terminou em Novembro de 2011. Até ao momento, foram publicados 15 volumes no Japão pela Shogakukan. Foi adaptada uma OVA de dois episódios e uma light novel, ambos em 2010. Um filme live-action dirigido por Takeshi Furusawa e protagonizado por Emi Takei e Tori Matsuzaka foi lançado em 8 de Dezembro de 2012.

As personagens que compõem esta história são:
Tsubaki Hibino
Tsubaki é uma estudante do ensino médio que não tem mais nenhuma meta específica que não seja destacar-se na escola e entrar em uma universidade apenas para fazer sua mãe orgulhosa. Ela gosta de pentear o cabelo de sua irmã de Sakura, mas ela tende a colocar seu próprio cabelo em tranças. Sofre de uma baixa auto-estima e não está confiante para conseguir vestir-se com estilo. 
Kyouta faz dela o seu próximo alvo, e embora ela resista às suas provocações, ela começa a apaixonar-se por ele. Kyouta rejeita-a depois de sua primeira confissão, mas ele cresce e começa a aceitá-la como ela é. Naturalmente, eles começam a namorar oficialmente. Embora o relacionamento deles seja cheio de altos e baixos e eles entrem em inúmeros mal-entendidos, eles conseguem aproximar-se e serem mais comprometidos um com o outro. Ela até mesmo muda sua aparência antiquada só para ele. Inicialmente confusa sobre o que fazer com sua vida, ela decide tornar-se uma cabeleireira.


Kyouta Tsubaki

Kyouta é o melhor aluno de sua classe e o seu sonho é ser astronauta. O seu pai é um professor de escola secundária, e a mãe abandonou a família quando ele tinha dez anos. Ele despreza a mãe por ter sido capaz de deixá-lo com um pai violento e intratável. Ele costumava ter cabelo comprido, mas Tsubaki corta-o no primeiro capítulo, enquanto ele a provocava. Ele é conhecido na escola como sendo um enorme Playboy. Quando se conhecem, Tsubaki é apenas um de seus alvos para provocar, mas ele amadurece e começa a sentir algo mais por ela. Embora ele se apaixone lentamente por ela, ele tem medo de se comprometer devido ao que havia acontecido entre a sua mãe e um enfermeiro.. Como o relacionamento deles cresce, ele cura-se emocionalmente e é capaz de comprometer-se com Tsubaki. 

Miho Ichikura
A primeira amiga de Tsubaki na escola. Ela primeiro ajuda a Tsubaki quando ela está sendo intimidada na escola para que ela possa ficar bem em frente de Kyouta, por quem ela nutria uma paixão desde o ensino médio. Quando Tsubaki começa a namorar Kyouta, elas brevemente passam por uma fase difícil até que ela acaba salvando Tsubaki de ser violada por dois rapazes que Arisa contratou para "assustar" Tsubaki. Ela consegue superar o que sentia por Kyouta e torna-se uma verdadeira amiga de Tsubaki. Ela oferece conselhos para Tsubaki sobre como lidar com seus sentimentos por Kyouta.

Nishiki Hasegawa
Nishiki é o melhor amigo de Kyouta e trabalha com ele em um bar de karaoke. Ele tem um respeito enorme por Kyouta, porque sempre que precisou Kyouta sempre esteve lá para o ajudar. Ele imediatamente se apaixona por irmã de Tsubaki, Sakura. Vários anos mais tarde, ele se casa com ela e eles têm um filho.


Sakura Hibino

Sakura é a irmã mais nova de Tsubaki, embora seja mais elegante e cheia de popularidade. Ela conhece Kyouta no festival de escola de Hibino e apaixona-se por ele, mas é rejeitada durante uma viagem de verão. Ela então começa a namorar Nishiki, o melhor amigo do Kyouta e Tsubaki fica chocada ao descobrir que os dois (Sakura e Nishiki) tinham sequer tido relações sexuais. Ela é uma grande defensora da relação de Tsubaki com Kyouta, e muitas vezes a aconselha sobre o que fazer. 

Mao Halstead
Apelidado de "Haru", ele é um jovem meio japonês e meio Americano. Era um dos melhores amigos de Kyouta, até ter-se mudado para a América. Quando eles estavam no ensino médio, ele começou a namorar uma menina chamada Rika, mas depois acabaram tudo porque ela, supostamente foi seduzida por Kyouta. Devido a isso, ele tem como alvo Tsubaki, pois tinha jurado a arruinar qualquer amor futuro de Kyouta. Eventualmente, Haru descobre o engano de Rika após o festival da escola. Ele reconcilia-se com Kyouta, e deixa para trás os seus sentimentos por Rika.
No geral não posso deixar de atribuir as cinco estrelinhas a este manga composto por quinze volumes cheios de ternura e desencontros infelizes.
Não vou repetir o que já foi escrito acima ao dizer sobre o que trata este manga, porque se já chegaram até aqui, já sabem.
Adorei as personagens! A Tsubaki é uma querida. Uma menina simples que apenas queria deixar a sua mãe orgulhosa indo para uma boa universidade, ainda que fosse contra a sua própria vontade. Não se interessava em ser estilosa e popular desde que pudesse fazer penteados a quem lhe pedisse, ainda que nos seus próprios cabelos optasse por umas simples e antiquadas tranças. A meu ver, foi justamente essa maneira de ser simples e generosa que atraiu a atenção do rebelde Kyouta. Um dos melhores alunos da escola, o seu maior sonho é ultrapassar todos os desgostos de infância e ser um astronauta. Poder estudar os céus e, se possível, "conhecer" muitas raparigas. Quando conhecesse Tsubaki sente-se incapaz de evitar meter-se com ela e é quando a provoca um pouco mais do que deve que ela num ímpeto maluco lhe corta os cabelos, uma madeixa enorme de cabelo, o qual ela teve depois de cortar como deve ser (lol). Cada acto tem mesmo a sua consequência. 
É a partir daí que, lentamente, Kyouta vai conquistar e sendo conquistado pela doce Tsubaki. A meio a muitas desavenças, mal entendidos entre os dois e algumas personagens más que tudo fazem para os separar, vão conseguir ir até ao final e mostrar a todos porque eles são bons os dois juntos. Ele vai ajudá-la a ter mais autoconfiança e ela vai ensinar a ele como abrir o seu coração e não julgar tudo e todos por acções passadas. As pessoas cometem erros, aprendem e depois seguem em frente. Vai ensiná-lo a respeitar as mulheres e, acima de tudo respeitar-se a si mesmo. 
Sei que há muitas pessoas que não sabem como se pode tirar grandes lições de "bonecada" mas o que é certo é que eu cada história que leio, consigo sempre tirar uma moral. Será apenas de mim ou há por aí mais alguém capaz do mesmo? :)

Fiquem atentos à próxima opinião!!
Post Original

Sem comentários:

Enviar um comentário