Rotas e Viagens | Mercado em Óbidos

By Titinha SCaeiro - 15:22

Para quem é um amante de chocolate, eu admito que sou, sabe que todos os anos há na Vila de Óbidos, a Feira Internacional do Chocolate, este ano realiza-se de 31 de Março a 25 de Abril. Porém atenção, não façam como eu, que fui segunda-feira dia 18 e a Feira estava encerrada. Sim minhas amigas, olhei para a data mas não para os dias, só abre de sexta-feira a domingo e estará aberta também no feriado de 25 de Abril.
Mas não desperdicei a viagem e dei uma volta por Óbidos, uma das vilas mais bonitas de Portugal, e por achar de a deslocação não foi em vão, venho falar-vos de um mercado, chamado de Mercado Biológico mas também é um Alfarrabista.



O Mercado Biológico está situado na rua principal de Óbidos, já tinha passado algumas vezes à porta mas nunca tinha entrado, não sei explicar porquê, nunca tinha acontecido, espreitava mas não entravam, até à passada segunda-feira.
O edifício onde se encontra era o antigo Refeitório da Câmara.
Este mercado com "cheirinho" a livros é fantástico como as fotos comprovam. Vale a pena entrar e percorrer o espaço, os amantes do livros, dos livros antigos e raros, vão descobrir por lá livros que nas livrarias são difíceis de se encontrar, ou porque não tem ou as edições são antigas e deixaram de ser publicadas. Já para não falar que os amantes de produtos biológicos e caseiros, tem por lá um belo leque de produtos.




Visitem a Vila de Óbidos que vale a pena, para mim é uma das mais pitorescas vilas de Portugal e na vossa visita, não deixem de entrar neste cantinho único!

O SITE e o Facebook.

Boas Viagens!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários