Opinião Mangá | Kyou, Koi wo Hajimemasu | Kanan Minami

By Raquel Maia - 09:56

mz-5Tsubaki é uma rapariga completamente normal, que acabou de entrar numa escola que não desejava, na verdade não teve média para entrar na que queria então veio parar a esta. Ela é uma rapariga muito convencional e certinha, ao contrário da sua irmã mais nova, que é toda fashion e cheia de estilo, anda com muitos rapazes e não se preocupa muito com isso. Mas ela adora a irmã embora a ache muito conservadora, confia nela principalmente os seus cabelos, já que Tsubaki adora fazer penteados e tratar dos cabelos da irmã e o dela volta e meia, embora acabe sempre por ter duas tranças, pois é como se sente melhor.
1No dia da cerimónia de inauguração da escola, ela conhece o rapaz que tirou a pontuação mais alta, porque é ele que faz o discurso de apresentação, e ela nao percebe como, o cabelo dele é grande as roupas estão todas engelhadas. No entanto mais tarde Tsubaki vê que ele se senta ao seu lado, para sua infelicidade, pois ele é completamente parvo e rude.
Kyouta é sempre estúpido, e como é normal isso tudo terá uma razão, mais a frente, mas basicamente ele quer que todas as raparigas fiquem aos seus pés, e que gritem por ele, embora as ache idiotas por o fazerem. Mas a verdade é que todas gostam dele e tem aquele pacto estúpido que podem tocar nele mas nenhuma fica realmente com ele, também porque ele não fica a namorar qualquer uma delas. Apenas é conhecido por as usar e as encantar. (se bem que não faz grade esforço para tal).
No primeiro dia de aulas conhece Tsubaki que lhe faz lembrar as raparigas do tempo antigo, com saia pelos joelhos, tranças no cabelo e ainda por cima o seu material escolar é mesmo “old school” porque é daqueles lápis de afiar em vez de lapiseira. *que também uso T_T* enfim…
Ao descobrir que Tsubaki se chama Tsubaki ele é ainda mais rude, porque bem o ultimo nome dele é Tsubaki (enquanto que nela é o primeiro nome) e chama-a de horrível, coisa que ela não gosta, depois Kyouta puxa-lhe por uma trança magoando-a e dizendo-lhe palavras horríveis. A consequência? Tsubaki pega na sua tesoura e corta-lhe o cabelo.
32
Como seria de esperar Kyouta não gosta que uma rapariga destas lhe corte o cabelo assim do nada. Bem qualquer rapariga. Mas estando habituado a que elas estejam sempre aos seus pés, nao percebo porque Tsubaki age assim. Então tenta de certa forma seduzi-la e pede-lhe muito dinheiro para pagar o corte sabendo que ela não tem, diz-lhe que terá que pagar com o corpo!
4Tsubaki é Tsubaki e diz que percebe o que ele quer dizer, claro, e começa a tirar o casaco. Kyouta fica admirado por ela ter percebido e por o fazer realmente, mas depois é confrontado com outra coisa completamente diferente.
Kyouta ganha então um corte diferente do que tinha e que Tsubaki tinha pensado inicialmente que lhe ficaria melhor! *mas eu gostava dele de cabelo grande..cries* Enfim…
Kyouta até fica contente mas começa a rir-se e diz que pagar com o corpo não significa isso e puxa-lhe a trança de novo, soltando-lhe os cabelos e  beija-a para lhe roubar o laço do uniforme.
Assim começa a aventura deste casal, super fofo!5
O que achei inicialmente de Kyouta, para alem de ser giro, é que ele tem algum problema com as mulheres, tanto que gosta de as fazer sofrer por alguma razão que não devo dizer, estragaria tudo!! Mas ele tem um pacto com os amigos de fazer as raparigas apaixonarem-se por ele e depois deixa-as. E Tsubaki é a sua próxima vitima! Decidido por ele, por ela ser resistir tanto a ele, mas como ela grita tanto que não está apaixonada por ele, ele desisti mas diz a toda a gente que Tsubaki não é dessas que vai com todos.
Tornado-se assim uma espécie de protector, o que é estranho devo admitir. Quem não admite que está apaixonada por Kyouta é Tsubakiiii!! *hihih*
Mas ela é super fofa, tem umas ideias antiquadas e umas maneiras de ser diferentes da actualidade. Mas com o tempo vai se adaptando a ser mais vivida e a aproveitar a escola e as amizades, para além de se focar apenas nos estudos e tentar ser sempre a que fica em primeiro lugar, coisa que não acontece porque Kyouta é sempre o primeiro sabe-se lá porquê, e sem ter em mente aquelas recomendações todas para a faculdade.
000Mas lá acabam por namorar, e a viagem e o que passam até lá é super engraçado, cheio de complicações por parte dos dois. E porquê? Tanto Kyouta como Tsubaki são completamente novos nisto de namorar.

A parte fantástica é sobre o futuro de ambos a nível de carreira, porque Kyouta adora o universo *quem diria* e quer estudar as estrelas e os astros, e planetas, tendo o desejo de entrar para a NASA. Já Tsubaki… não sabe o que quer, deve procurar mas não faz a pequena ideia do que fazer depois na faculdade. Até porque ser cabeleireira está fora de questão, diz a mãe, tanto tempo a estudar para ter uma profissão que ela acha tão baixa. E isto é uma coisa real e que eu acho que foi bem feita, porque as personagens tem de seguir o que querem e desejam, seguindo os seus sonhos e não os dos pais.
wwww
A série tem cerca de 15 volume, 15 lindos volumes e cheio de coisas e histórias novas.
A arte é linda e típica destes anos e que verdade seja dita eu adoro!!
Mas Kanan tem uma áurea linda no que toca ao desenho e como demonstra a parte sentimental e como adiciona todo o fundo e é simplesmente bonito, até mesmo quando só desenha mesmo, não incomoda e toda a linha direita e todo o ar é fantástico.
A Junho de 2010, a série teve dois OVA que contam algumas partes do mangá, embora eu não tenha gostado porque fala do inicio e passado do nada salta cerca de 10 capítulos, é simplesmente estranho mas dá um pequeno resumo do que é o mangá. Acho que de certa forma chama para ler a série.
Mas em geral é engraçado de se ver, e vale até a pena ver um pouco da animação, mas bom bom é ler o mangá.Tendo sido também adaptado ao Drama, mas eu não sei muito bem quando, a procura de imagens é que achei a referencia. Hum será o próximo a ver, por enquanto ficam com a promo dele:

Um post original:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários