Cocktail Embelleze Portugal | meet de bloggers | Sexta 1 abril (não foi mentira)

By Adeselna Davies - 11:00

Como embaixadoras de beleza por parte da Embelleze Portugal, sexta foi dia de meet em Leça da Palmeira num bar à beira mar, L’kodak, que por acaso já conhecia, fazem umas caipirinhas bem fortes e uns bons mojitos, tem um bom ambiente para depois da praia ir beber qualquer coisa antes de voltar para casa. 



Tenho a dizer que a recepção foi excelente, apesar de estar um bocado confusa quando dei o nome e as senhoras escreveram numa lista à parte em vez de confirmarem na lista que estava impressa. Mas sem qualquer problema, deram-me o cartão e juntei-me à Joana Cardoso do Paper and Ink (whom I much admire) e mais três pessoas: a Liliana do Chicreaction, a Diana do Belezas da Di e a Mariana do Liberdade Negra. Quando comecei a escrever artigos sobre maquilhagem a minha irmã disse-me que nem se acreditava que eu estava a tornar-me numa beauty guru, ao qual eu fiquei tipo: er eu ainda sou a gaja que adora ler, mas confesso que com o casamento cada vez tenho menos energia para ler e escrever reviews. Mas nunca quis ser chamada de beauty blogger, continuo a ser uma moça que gosta de se maquilhar e usar produtos. 



E nisso este encontro foi muito bom para quem como eu não conhece nada do mundo dos bloggers de beleza estar com pessoas que partilham os mesmos gostos. Embora a Embelleze no convite tenha dito que era um cocktail, foi mais um encontro entre bloggers/youtubers. As representantes da marca foram sempre muito atenciosas connosco e apesar de eu nunca ter testado os produtos quiseram sempre saber quais produtos que estávamos a usar e qual a nossa opinião. É algo que notamos da literatura para o mundo da beleza: o pamper. Senti-me muito bem por estar com um ambiente muito bom e com pessoas que se preocupam com a nossa opinião. Já agora A+ pelos doces brasileiros! Aos anos que já não comia Paçoquita. Para quem não conhece é um doce de amendoim que se derrete na boca e é das poucas coisas que me fazem ter um meltdown de felicidade. Levei um para casa para dividir com o meu homem (daqui a uns anos vou ter de dividir por três - com o gato, claro!) e tínhamos tantas saudades. Pode parecer estranho eu elogiar um retângulo de amendoim mas são estes toques extra que pouca gente até pode nem ligar muito mas para quem vem do mundo da literatura onde ganhamos quanto muito um marcador de livro, doces e produtos para testar como presente é tudo e mais alguma coisa.


Mas Ruiva, fostes lá para comer e enfardar a barriga qual jet7 com o croquete ou foste ver os produtos?
Epa comida não se recusa, sim? Especialmente coisas com açúcar! As alheiras também estavam boas, já agora... e a mousse de chocolate... e o sumo de abacaxi com hortelã... oh God o sumo de abacaxi co hortelã!

Er, Ruiva... os produtos!

Pois... isso! Falemos agora dos produtos, apesar do que a senhora nos falou, os produtos mais conhecidos deles são para cabelos encaracolados ou para controlar o frizz. O que é muito bonito mas eu não uso nada disso. Aliás eu até vou encaracolar mais uma vez o cabelo depois da lua de mel. E cortá-lo... Por isso o que precisava mesmo era de algo que me ajudasse a recuperar a vida do meu cabelo antes das madeixas, que era uma juba autêntica difícil de controlar. Por isso a Embelleze apostou na linha da queratina que é para reparar o cabelo e deixá-lo mais suave e sedoso. Algo que veio no kit que nos foi oferecido e acho que é excecional porque é algo que as portuguesas mal usam é o protetor de cabelo para quando usamos o ferro para os cabelos. Fiquei muito bem impressionada por se terem lembrado desse passo muitas vezes esquecido. Escusado será dizer que já andei a testar o shampoo, condicionador e creme para pentear. Notei logo uma diferença enorme quando coloquei o creme para pentear. O meu cabelo parecia veludo, super macio e com aspecto mais saudável. Obcecada como ando com manter o meu cabelo ruivo o mais fiel à sua cor e com o aspecto mais saudável possível depois de uma experiência menos boa, já vos disse que detesto madeixas? Não? Yup... Detesto! Senti-me como uma mulher de 40 anos ou como uma moça que claramente não quer da vida... Só tenho 27 anos... Ainda estou em idade de experimentar cores com o cabelo!


Por isso para além de um convívio muita porreiro (para quem é muito shy) ainda deu para experimentar uma gama de cuidado de cabelos que parece ter tudo para ser dos favoritos. Pelo menos hoje na Expocosmética passei pelo stand e comprei um dos produtos de óleo d’argão e ainda ganhei uma ampola... A sério meninas, vocês assim matam-me de mimos! Mas confesso que é uma boa forma de falecer e a Ruiva aprova.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. que inveja boa, o sitio é excelente e marca espetacular.

    http://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar