Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:41



M12
Título Original: La loi du Marché
Realizador: Stéphane Brizé
Com: Vincent Lindon, Karine de Mirbeck, Matthieu Schaller
Género: Drama
País: França
Ano: 2015
Duração: 93 min.

Sinopse:
Thierry, de 51 anos, está desempregado há já quase dois anos. Depois de muitos meses de angústia em que procurou, incessantemente, um meio de sustentar a mulher e filho, quase perde a esperança no futuro. Um dia vê-se, finalmente, seleccionado para a função de segurança de um supermercado. Apesar do magro ordenado que lhe é oferecido, torna-se finalmente capaz de cobrir as necessidades básicas da sua família. Tudo corre bem até ao momento em que lhe é proposto algo inesperado: espiar as colegas das caixas para as poderem despedir. Isto fá-lo sentir-se em conflito com o que considera moralmente aceitável. Agora, Thierry tem de escolher uma de duas hipóteses: compactuar com a entidade patronal ou voltar para a precariedade que quase o levou ao desespero…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Balada de um Batráquio

M12
Título Original: Balada de um Batráquio
Realizador: Leonor Teles
Género: Curta
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 11 min.

Sinopse:
"Balada de um Batráquio", de Leonor Teles, foi a curta vencedora do Urso de Ouro na edição de 2016 do Festival de Cinema de Berlim. Neste pequeno filme de 11 minutos, a realizadora explora as crenças, os mal-entendidos e a xenofobia para com as pessoas de etnia cigana, a propósito da superstição de colocar sapos de loiça à porta das lojas e casas, de modo a impedir sua entrada. Filha de pai cigano – apesar de não ter crescido no seio de uma comunidade –, a realizadora tem um especial interesse pelo tema, implicando-se ela própria na história e concretizando a ideia de "partir os sapos", entendida como o quebrar de um tabu, à volta da qual foi construído o filme.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Capitão América: Guerra Civil

M12
Título Original: Captain America: Civil War
Realizador: Anthony Russo, Joe Russo
Com: Tom Holland, Elizabeth Olsen, Scarlett Johansson, Chris Evans, Robert Downey Jr., Paul Rudd, Sebastian Stan, Paul Bettany, Gwyneth Paltrow, Chadwick Boseman, Martin Freeman
Género: Acção, Aventura
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 146 min.

Sinopse:
Devido a uma série de missões que originaram danos colaterais considerados evitáveis, o Governo norte-americano decide que a equipa de Vingadores precisa de supervisão adequada. É então criado um sistema de registo dos super-heróis, cujo trabalho terá de ser sempre controlado por um membro governamental autorizado. A partir de agora apenas poderão agir se forem formalmente solicitados. Esta nova posição vai gerar conflitos internos na equipa, cujas opiniões se dividem. De um lado está o Capitão América, que se rebela por considerar a liberdade dos Vingadores essencial para o perfeito funcionamento das suas missões; do outro está o Homem de Ferro que, contra todas as expectativas, aprova a decisão. Entre eles surge uma tensão difícil de controlar que porá em causa não apenas a amizade e união de todos, mas também a segurança da Humanidade.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Minúsculo: O Vale das Formigas

M12
Título Original: Minuscule - La vallée des fourmis perdues
Realizador: Hélène Giraud, Thomas Szabo
Género: Animação, Aventura
País: BEL/FRA
Ano: 2013
Duração: 89 min.

Sinopse:
Tudo estava em plena harmonia numa linda clareira na floresta. Alguém tinha feito um piquenique e as migalhas ali deixadas antecipavam um belo festim para as formigas da zona. Mas a descoberta de uma caixa cheia de açúcar faz estalar a guerra entre dois grupos de formigas inimigas: as negras e as vermelhas. O que nenhuma delas sabe é que dentro dessa caixa se encontra uma pequena joaninha, que se perdeu da família ao fugir de um bando de moscas que a perseguiam, acabando por se ferir na asa e cair. A joaninha, vendo-se no meio do fogo cruzado entre inimigas mortais, torna-se aliada da simpática Mandíbulas e da sua família de formigas negras. Apesar da sua figura frágil, o seu papel será fundamental na luta pelo direito à caixa de açúcar…



M6
Título Original: The Prophet
Realizador: Roger Allers, Gaëtan Brizzi
Com: Liam Neeson (Voz), Salma Hayek (Voz), Quvenzhané Wallis (Voz)
Género: Animação, Drama
País: CAN/Líbano/EUA/FRA/Qatar
Ano: 2014
Duração: 84 min.

Sinopse:
Tido como rebelde pelo poder governativo, o pintor e poeta Mustafa encontra-se a cumprir prisão domiciliária. Durante todo o tempo de clausura, fica amigo de Kamila, a empregada doméstica, e de Almitra, a filha desta. Com apenas oito anos, a pequena Almitra é uma criança extraordinariamente inteligente e cheia de vida. Com ela, Mustafa vai partilhar os seus pensamentos mais profundos, numa reflexão sobre a condição humana, o amor, a amizade, a vida, a morte, o Bem e o Mal.



M12
Título Original: Mother's Day
Realizador: Garry Marshall
Com: Britt Robertson, Jennifer Aniston, Kate Hudson, Julia Roberts, Jason Sudeikis
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Com o aproximar da celebração de mais um dia da mãe, várias mulheres vão ter de reflectir sobre o peso da maternidade. Sandy é a mãe solteira de dois rapazes que luta por se manter de pé e que ainda não superou o facto de ter sido trocada por uma mulher mais jovem; Miranda é uma escritora famosa que hoje se arrepende de ter dado a sua filha Kristin para adopção; Kristin – hoje uma mulher prestes a constituir a sua própria família –, decide que é chegado o momento de reencontrar a progenitora e fazer as pazes com o passado; Jesse, a melhor amiga de Kristin, ao perceber as suas angústias, dá-se conta do quão distante se sente da sua própria mãe e o quanto deseja fortalecer os laços. Estas mulheres, de personalidades distintas, vão ver os seus destinos cruzarem-se de um modo totalmente inesperado…



M12
Título Original: Term Life
Realizador: Peter Billingsley
Com: Hailee Steinfeld, Jonathan Banks, Jon Favreau, Vince Vaughn, Bill Paxton, Terrence Howard
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Nick Barrow ganha dinheiro com um negócio muito peculiar: projectos de assaltos (quase) infalíveis. Elabora o plano do crime e vende a ideia a quem o quiser concretizar. Quando o filho de um poderoso líder de um cartel de drogas é assassinado durante um assalto mal-sucedido devido a uma falha sua, ele vê a sua vida por um fio. Com os criminosos e as autoridades em sua perseguição, e a ver as hipóteses de sair dali com vida cada vez menores, Nick resolve fazer um seguro de vida multimilionário que deixe a sua filha adolescente salvaguardada para o resto da vida. Porém, o período de carência do seguro é de 21 dias, e manter-se vivo durante todo esse tempo parece um plano quase impossível de concretizar…


Todos Querem o Mesmo

M12
Título Original: Everybody Wants Some!!
Realizador: Richard Linklater
Com: Blake Jenner, Tyler Hoechlin, Ryan Guzman, Ryan Guzman
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 116 min.

Sinopse:
Ambientado na década de 1980, "Todos Querem o Mesmo" narra as aventuras e desventuras de um grupo de rapazes que se prepara para o início das aulas numa pequena universidade do Texas (EUA). Jake, caloiro, é a mais recente aquisição da equipa de basebol. Para provar que merece o lugar, vai ter de conquistar a amizade e o respeito dos veteranos. Com isso em vista, deixa-se arrastar pelas festas e enredar pelas constantes quezílias que inevitavelmente acontecem na residência universitária onde passa a morar com os novos companheiros. Durante este processo de aprendizagem e autoconhecimento, Jake conhece Beverly, uma jovem de uma outra residência, por quem se apaixona…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários