Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:54



M16
Título Original: Suburra
Realizador: Stefano Sollima
Com: Pierfrancesco Favino, Greta Scarano, Jean-Hugues Anglade
Género: Drama, Thriller
País: FRA/ITA
Ano: 2015
Duração: 130 min.

Sinopse:
Itália, 2011. Um criminoso, conhecido pelo nome de Samurai, deseja transformar a cidade portuária de Óstia, próxima da capital, numa espécie de Las Vegas. A ideia é torná-la num lugar aprazível para os amantes de apostas e do crime organizado. Filippo Malgradi é um político corrupto viciado em sexo, drogas e prostitutas que, com a ajuda de um influente cardeal do Vaticano, protege os interesses de Samurai. Os chefes da máfia local concordam com o projeto e trabalham para que tudo aconteça como o esperado. Porém, uma guerra de poder entre vários "gangs" parece colocar tudo em causa...


M12
Título Original: Demolition
Realizador: Jean-Marc Vallée
Com: Jake Gyllenhaal, Naomi Watts, Heather Lind, Chris Cooper
Género: Comédia Dramática
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Davis Mitchell é um banqueiro de investimentos que se dedicou quase exclusivamente à carreira. Um dia, após um trágico acidente de automóvel, assiste, impotente, à morte da mulher. A sentir tudo a desmoronar à sua volta, vê-se incapaz de lidar com o que aconteceu ou retomar a sua vida. E o que começa como uma reclamação por escrito para uma empresa de máquinas de venda automática acaba por se transformar numa série de missivas onde, finalmente, se sente capaz de falar sobre as suas dores mais profundas. Karen Mareno, a responsável pelo apoio ao cliente da empresa, inicia assim uma relação à distância com este desconhecido que lhe parece tão desamparado e só. Com o tempo, os dois percebem o quanto têm em comum na dor e o quanto necessitam de rever os passos que os levaram àquele momento. Assim, com o apoio dela e do seu problemático filho adolescente, Davis inicia um processo de desconstrução de toda a sua vida, abrindo caminho para a redenção de que tanto necessita…


M12
Título Original: Macbeth
Realizador: Justin Kurzel
Com: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Paddy Considine, David Thewlis, Jack Reynor, David Hayman
Género: Drama
País: GR/EUA/FRAN
Ano: 2015
Duração: 113 min.

Sinopse:
Depois de uma grande vitória sobre as forças da Noruega e Irlanda, o general Macbeth, primo do rei Duncan, é louvado pela sua bravura, recebendo o título de duque. Ao mesmo tempo que lhe é dada a boa-nova, encontra três feiticeiras que profetizam que, muito em breve, será rei dos escoceses. Instigado pela companheira, uma mulher manipuladora e com uma insaciável sede de poder, Macbeth decide assassinar o monarca e tomar o seu lugar. Essa resolução fá-lo entrar numa espiral de violência para defender o trono, eliminando todos os que se atrevem a pôr em causa o seu domínio. Porém, a terrível lembrança dos seus crimes começa a atormentá-los, acabando por levar à loucura a tenebrosa Lady Macbeth…


M12
Título Original: Robinson Crusoe
Realizador: Vincent KestelootBen Stassen
Com: Ilka Bessin (Voz), Dieter Hallervorden (Voz), Matthias Schweighöfer (Voz)
Género: 
País: FRA/BEL
Ano: 2016
Duração: 90 min.

Sinopse:
Apanhado numa violentíssima tempestade no mar, o jovem inglês Robinson Crusoé vê o seu navio afundar com toda a tripulação a bordo. Depois de muito lutar para se manter vivo, consegue atracar numa pequena ilha do Pacífico com o seu cão. Ali conhece um papagaio de espírito aventureiro que sonha viajar pelo mundo. Apesar de viver em paz e sintonia com todos os outros animais que lá habitam, a verdade é que o pobre papagaio se aborrece de morte com o excesso de beleza e monotonia daquele lugar. É através dele que Robinson se torna amigo de todos, criando-se um elo de entreajuda e cumplicidade. Essa amizade revelar-se-á fundamental quando se virem obrigados a lutar contra um grupo de gatos malvados – também eles náufragos –, que desejam assumir o controlo da pequena ilha.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Caçador e a Rainha do Gelo

M12
Título Original: The Huntsman: Winter's War
Realizador: Cédric Nicolas-Troyan
Com: Jessica Chastain, Chris Hemsworth, Sam Claflin, Charlize Theron, Emily Blunt
Género: Aventura, Fantasia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 114 min.

Sinopse:
Após sofrer uma terrível traição, Freya, a Rainha do Gelo, abandona o seu reinado para viver exilada no Palácio de Inverno, que ela própria construiu com os seus poderes. Capaz de converter em gelo qualquer inimigo, a jovem rainha treina um exército de caçadores praticamente invencíveis. Entre eles estão Eric e Sarah, dois dos seus aprendizes mais hábeis. Porém, ambos desafiaram a mais importante regra da rainha: manterem os seus corações imunes ao amor. Quando Freya descobre que ambos estão apaixonados e que planeiam fugir para lá das fronteiras do reino, decide dar-lhes um castigo exemplar. E, para se tornar ainda mais poderosa, resolve procurar o poderoso Espelho Mágico pertencente à sua irmã Ravenna, a Rainha Má. Através dele, ressuscita Ravenna, presa ali durante longos anos devido a um feitiço. As duas rainhas fazem então uma aliança para subjugar a Terra Encantada ao poder das Trevas. Mas terão de lutar contra o amor e a amizade que conseguiu permanecer nos corações dos seres humanos e de alguns dos seus próprios guerreiros…


M12
Título Original: Truman
Realizador: Cesc Gay
Com: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi
Género: Comédia Romantica
País: ESP/ARG
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Diagnosticado com cancro em estágio muito avançado, Julián sabe que está próximo do fim. De forma a aproveitar o tempo que lhe resta, decide abandonar os tratamentos para viver cada dia e tratar de vários assuntos pendentes. Para ele é importante distribuir a sua herança, organizar o funeral e, acima de qualquer outra coisa, encontrar um lar apropriado para Truman, o seu cão. Quando recebe a visita inesperada de Tomás, um velho amigo há anos radicado no Canadá, percebe que ele é a pessoa certa para o acompanhar neste momento tão complexo. Juntos, os dois farão um percurso extraordinário pelas ruas de Madrid (Espanha), relembrando o passado, visitando lugares que os marcaram ou, simplesmente, saboreando a amizade que os manteve unidos durante todos estes anos. Porém, este reencontro tem o seu lado perverso pois, quanto mais próximos se sentem um do outro, mais difícil se torna o inevitável adeus…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários