Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:30



M12
Título Original: The Boss
Realizador: Ben Falcone
Com: Melissa McCarthy, Kristen Bell, Peter Dinklage, Kathy Bates
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Michelle Darnell é conhecida tanto pela sua fortuna como pelo seu feitio irascível. Habituada a mandar, transforma num inferno a vida de todos os que com ela convivem. Mas tudo muda de figura quando, após uma investigação, é considerada culpada num caso de corrupção. Depois de algum tempo atrás das grades, é-lhe concedida a liberdade condicional. Determinada a reerguer-se e a recuperar os milhões que perdeu no decurso do processo, percebe que, depois de tantos anos a humilhar amigos e colaboradores, só lhe restou o apoio de Claire, a assistente que durante anos explorou, e de Rachel, a filha desta. Apesar de um início difícil, as três acabam por criar algo muito parecido com uma amizade verdadeira. É com elas que a ex-milionária vai aprender que existem coisas que o dinheiro não pode comprar e, que se aliarmos a estratégia empresarial à lealdade e cooperação, (quase) tudo se torna possível…



M12
Título Original: L'attesa
Realizador: Piero Messina
Com: Juliette Binoche, Giorgio Colangeli, Lou de Laâge
Género: Drama
País: ITA/FRA
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Anna deixa-se levar pelo passar dos dias, percorrendo sem rumo a enorme mansão onde vive, na Sicília. Tudo à sua volta é silencioso e triste. Não fossem os poucos contactos que vai tendo com Pietro, o encarregado, e ela viveria em total reclusão. Um dia, chega Jeanne, uma jovem que diz ser namorada de Giuseppe, o filho de Anna. Segundo ela, os dois combinaram encontrar-se ali para os festejos da Páscoa. Enquanto esperam por ele, as duas mulheres aproveitam para se conhecerem e saberem outras facetas de Giuseppe. Porém, por mais que aguardem, parece que não há forma de ele retornar a casa…


Ainda Não Acabamos Como se Fosse uma Carta

M12
Título Original: Ainda Não Acabamos Como se Fosse uma Carta
Realizador: Jorge Silva Melo
Género: Documentário
País: Portugal
Ano: 2016

Sinopse:
Com produção dos Artistas Unidos e realização de Jorge Silva Melo (fundador e director artístico da companhia, além de encenador e dramaturgo), um documentário que atravessa meio século e inclui depoimentos de muitos dos que se foram cruzando com o realizador – Álvaro Lapa, Jean Jourdheuil, Spiro Scimone, Jorge Martins, José Medeiros Ferreira, Manuel Wiborg, Fernando Lemos, Luiza Neto Jorge, Sofia Areal –, bem como a participação de Américo Silva, António Simão, Catarina Wallenstein, Elmano Sancho, Isabel Muñoz Cardoso, Sylvie Rocha, João Pedro Mamede, Pedro Carraca, João Meireles, Vânia Rodrigues, Maria João Pinho, João Aboim, Maria João Luís, Miguel Borges, Pedro Gil, Rita Brütt, Rúben Gomes, etc.
Nas palavras de Silva Melo, este é um filme "como se fosse uma carta” aos que, contra todas as adversidades, se tornaram actores. "Sou eu que escrevo esta carta (...), sim, sou eu. Não tanto para falar de mim, mas do que me prometeram, daquilo que perdi, daquilo que consegui continuar (…). O mundo que imaginei meu seria assim, simples, sem enfeites. Foi o que me prometeram tantos dos que vieram antes de mim. Visito aqui os locais – nem todos – que me disseram seriam os da minha vida (…). Em Lisboa, ou em Paris, onde trabalhei e onde me sinto em casa. Ou Roma onde não cheguei a instalar-me. Lembro muita gente que me contou o mundo – mas nem todos… É uma carta. Ou... É um auto-retrato (auto-filme? auto-golo) comigo de costas: para que quem veja, veja o que eu vejo. Aquilo que vejo (vi, verei) será aquilo que sou? Mas é uma carta, é a ti que quero contar, a ti, rapaz que quiseste ser actor."



M12
Título Original: Chronic
Realizador: Michel Franco
Com: Tim Roth, Joe Santos, Bitsie Tulloch
Género: Drama
País: MEX/FRA
Ano: 2015
Duração: 93 min.

Sinopse:
David é um enfermeiro ao domicílio vocacionado para cuidados paliativos de doentes crónicos ou em estado terminal. Totalmente devotado aos seus pacientes e decidido a aliviar-lhes o sofrimento, cria laços com cada um deles, percebendo a sua dor particular e as suas necessidades emocionais mais profundas. Nos seus tempos livres, isola-se do mundo, numa existência como que anestesiada. Ajudar os outros parece ser a única maneira de resistir à sua própria dor...



M12
Título Original: Criminal
Realizador: Ariel Vromen
Com: Gal Gadot, Ryan Reynolds, Alice Eve, Gary Oldman, Kevin Costner,Tommy Lee Jones, Scott Adkins
Género: Thriller, Acção
País: GB/EUA
Ano: 2016

Sinopse:
A fim de acabar com uma conspiração de consequências imprevisíveis, o Governo norte-americano decide arriscar um novo procedimento: implantar as memórias de Bill Pope, um agente secreto da CIA morto em funções, no corpo de Jericho Stewart, um psicopata condenado à morte. Imprevisível e muito perigoso, Stewart é incapaz de sentir empatia, remorsos ou de calcular o alcance das suas acções. A sua inteligência extraordinária, assim como a óbvia situação de condenado, fazem dele a última esperança para concluir a missão deixada incompleta por Pope. Para todos os efeitos, a sua mente possui agora dados importantíssimos que poderão salvar a vida de milhares de pessoas. O problema é que, contra todas as previsões, o criminoso não adquire apenas as memórias de Pope, mas também vários traços da sua personalidade…



M12
Título Original: Omoide no Mânî
Realizador: Hiromasa Yonebayashi
Com: Sara Takatsuki (Voz), Kasumi Arimura (Voz), Nanako Matsushima (Voz)
Género: Drama/Animação
País: JAP
Ano: 2014
Duração: 103 min.

Sinopse:
Anna, de 12 anos, vive em Sapporo (Japão) com os pais adoptivos. A relação entre os três é distante, o que faz de Anna uma menina insegura e muito introvertida. Um dia, por razões de saúde, é enviada para passar o Verão numa pequena aldeia perto da praia, em casa de uns parentes. Lá, durante um dos seus passeios solitários, descobre uma mansão aparentemente abandonada, mas estranhamente familiar, onde vive uma rapariga da sua idade chamada Marnie. Ao conhecerem-se, um elo inexplicável surge entre elas e Marnie acaba por se tornar a sua primeira grande amiga. Mas a descoberta desta amizade vai trazer revelações que transformação a vida de Anna para sempre...



M12
Título Original: Bakemono no ko
Realizador: Mamoru Hosoda
Com: Bryn Apprill (Voz), Kumiko Asô (Voz), Morgan Berry (Voz)
Género: Animação
País: JAP
Ano: 2015
Duração: 119 min.

Sinopse:
Órfão de pai e mãe, o pequeno Kyuta sobrevive como pode nas ruas de Tóquio (Japão). Um dia, sem saber como, vê-se em Jutengai, um mundo imaginário de onde não consegue sair. Ali conhece estranhas criaturas que lhe parecem ainda mais ameaçadoras do que os adultos da sua cidade. Entre elas está Kumatetsu, um lutador de artes marciais que, apesar da aparência feroz, acaba por se assumir como uma espécie de pai e mentor de Kyuta. A relação, nem sempre pacífica, entre o rapaz e aquele monstro, torna-se cada vez mais íntima e profunda, com cada um a compensar as necessidades do outro…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Mississippi Grind

M12
Título original: Mississippi Grind
Realizadores: Ryan Fleck e Anna Bodem
Com: Ben Mendelsohn, Ryan Reynolds, Yvonne Landry
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
O jogador de poker Gerry (Ben Mendelsohn) não está em maré de sorte. Com dificuldades financeiras e correndo risco de vida, o seu caminho cruza-se com o de Curtis (Ryan Reynolds), um jogador mais jovem, talentoso e carismático. Logo, Gerry vê nele a chance de mudar a sua sorte. Os dois partem numa viagem rumo a um grande campeonato em Nova Orleans, onde vão encontrar diferentes tipos de pessoas e situações, num busca por aquilo que perderam.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Livro da Selva

M12
Título original: The Jungle Book
Realizadores: Jon Favreau
Com: Scarlett Johansson (Voz), Idris Elba (Voz), Bill Murray (Voz), Ben Kingsley (Voz), Christopher Walken (Voz), Lupita Nyong'o (Voz), Neel Sethi
Género: Animação/Drama
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Mogli foi abandonado na selva indiana ainda bebé. Incapaz de cuidar de si próprio, o pequeno foi resgatado pela pantera Baguera e criado no seio de uma alcateia. Apesar das dificuldades em ser aceite por todas as criaturas selvagens, ele foi crescendo saudável, adquirindo os hábitos da sua família adoptiva. Mas, quando já mais crescido, se dá conta de que já não é bem-vindo na selva por fazer parte da espécie humana, vê-se obrigado a partir para a terra dos homens, o lugar a que verdadeiramente pertence. Ao seu lado seguirá a sempre protectora Baguera e o alegre urso Balu. A viagem promete muitas aventuras, mas também algumas dificuldades…



M12
Título Original: Was bleibt
Realizador: Hans-Christian Schmid
Com: Lars Eidinger, Egon Merten, Eva Meckbach
Género: Drama
País: ALE
Duração: 85 min.

Sinopse:
Marko, um escritor na casa dos 30, vive em Berlim, na Alemanha, desde os tempos da universidade. A relação com a família nunca foi pacífica e hoje a convivência reduz-se a duas ou três visitas por ano. Desde muito novo que se sente pouco identificado com o modo de vida burguês de ambos os progenitores. Porém, decidido a não prejudicar a relação do seu próprio filho com os avós, aceita reunir-se na casa paterna para um fim-de-semana no campo. Mas o que se previra relativamente tranquilo ganha proporções inesperadas quando a mãe, uma pessoa mentalmente desequilibrada desde tenra idade, decide deixar de tomar a medicação. Os conflitos sucedem-se e as tristes recordações do passado vêm novamente ao de cima…


O Rio do Ouro

M12
Título original: O Rio do Ouro
Realizadores: Paulo Rocha
Com: António Capelo, Filipe Cochofel, Isabel Ruth, Joana Bárcia, João Cardoso, Lima Duarte
Género: Animação/Drama
País: Portugal
Ano: 1998

Sinopse:
António, um velho patrão de um barco-draga, e Carolina, uma velha guarda-cancela, casam-se. Um dia, Mélita, a sobrinha, cai ao Rio do Ouro e António salva-a. O velho sente-se atraído pela rapariga e Carolina fica com ciúmes. Num comboio, Zé dos Ouros, um cigano vidente, tenta vender um colar a Mélita, mas tem uma visão sobre uma vida passada da rapariga: ela matou o amante e pintou com sangue o quarto onde se encontravam. Aterrado, Zé foge, mas Carolina vai atrás dele



M12
Título Original: Los 33
Realizador: Patricia Riggen
Com: Antonio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, James Brolin
Género: Drama/Biografia
País: Chile/EUA
Duração: 127 min.

Sinopse:
A 5 de Agosto de 2010, um desabamento de terra soterrou a única entrada e saída da mina de San José, no Chile, aprisionando 33 trabalhadores a quase 700 metros de profundidade. As operações de resgate começaram no dia seguinte, tendo sido criado um canal de ventilação para a possibilidade, ainda que remota, de poderem existir sobreviventes. Depois de muitos esforços das equipas de resgate, só 17 dias depois do incidente é que os homens foram localizados com vida, renovando a esperança e o vigor de todos os intervenientes. Este filme retrata a tragédia por eles vivida debaixo de terra, o drama das famílias que esperavam ansiosamente por notícias e, finalmente, o empenho das equipas de salvamento, que tudo fizeram para encontrar uma forma de os manter vivos até ao momento em que fosse possível a sua retirada. Isso aconteceria às 23h55 (hora local) do dia 12 de Outubro, 69 dias depois do desabamento, quando foi finalmente iniciado o processo de retirada de cada um dos mineiros através de uma cápsula construída para o efeito. A sua extraordinária história de sobrevivência e companheirismo comoveu milhões em todo o mundo…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários