Apenas um guia intensivo de maquilhagem para alguns iniciantes | Parte I | Correctores

By Adeselna Davies - 11:00

Correctores verde, o que é isso?


Corretores servem muitos propósitos. São talvez o tópico mais complexo por haver tantos no mercado que não servem apenas para corrigir olheiras. Para que servem então?
- Corrigir olheiras
- Corrigir o tom de pele (descoloração)
- Iluminar certos locais
- Fazer contorno na cara

Existem dois tipos de corrector para corrigir as olheiras: em creme ou líquido. Por norma, os correctores em creme são mais utilizados para quem usa base de pouca cobertura ou um BB cream. A sua fórmula concentrada faz com que fique bastante pastoso na região das olheiras. Pode ser utilizado antes da base o uso BB cream. Os correctores líquidos são óptimos para corrigir as olheiras, iluminar o rosto e fazer o contorno. Devido à sua textura mais leve e suave são óptimos para serem espalhados pelas bochechas, testa e nariz de forma a distribuir luz sem tornar o aspecto menos natural. 
Para quem tem descoloração na pele, existem aquelas paletas que vemos em imensas lojas que são tubinhos em verde, laranja/rosa, roxo, e amarelos. Para que servem? Bem, para corrigir as cores que a nossa pele tem e dar uma aparência de pele uniforme.

Os correctores verdes são para rosácea ou vermelho/rosado que temos a pele. Por norma é utilizado por pessoas com pele muito clara ou sensível. Ao aplicar o verde, a base neutraliza a cor do corrector e não parece que usamos corrector. Isto em bases de média cobertura que têm pouca cor resulta bem.

Os correctores roxos são para neutralizar partes mais amareladas na nossa cara e para iluminar um pouco o rosto.

Os correctores laranjas/rosa são, por norma, para corrigir as olheiras. Podem ser utilizados por quem tem olheiras muito profundas. Senão um corrector da cor da pele trata do assunto bem.

Os correctores amarelos servem para uniformizar o tom de pele, por norma é o mais seguro e o que se usa para quem quer apenas corrigir pequenas imperfeições. 

Ok agora que sabem para que servem aquelas cores todas, vamos ser honestas, nem todos precisamos destas cores. E é verdade que por norma uma base de cobertura total/alta pode muito bem esconder estas imperfeições mas para quem não quer arriscar numa base com tanta cobertura, este tipo de corrector e um BB cream serve. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários