Estranhos ao Luar | Jude Deveraux | Opinião

By Titinha SCaeiro - 12:14




Estranhos ao Luar
Jude Deveraux
Tradução: Maria Ponce de Leão
Título Original: Stranger in the ;Moonlight
Editora: Quinta Essência
312 páginas











Quando o calor de um abraço perdura a vida inteira.

Quando Kim Aldredge tinha oito anos, conheceu um rapaz de doze chamado Travis, que estava de visita à sua cidade natal de Edilean, na Virgínia, com a mãe. Embora essa visita tivesse lugar sob circunstâncias misteriosas, isso não impediu que as crianças se tornassem amigas. Durante duas semanas maravilhosas, andaram de bicicleta, jogaram basebol e leram em voz alta para o outro. Tudo coisas comuns para Kim, mas para Travis bastante extraordinárias. E Travis ajudou Kim a descobrir o seu amor pela criação de jóias, a paixão que se tornou a sua profissão. Antes de partir, ele disse-lhe que um dia iria voltar, e durante anos Kim guardou a foto de ambos, abraçados e sorridentes.
Travis é agora um advogado bem-sucedido em Manhattan, mas há coisas na sua vida que ele não quer tornadas públicas. E embora tenha viajado por todo o mundo, ainda pensa no verão passou em Edilean e na rapariga que lá conheceu. Essas semanas mudaram a sua vida para sempre. Quando Travis descobre que a mãe regressou a Edilean e tenciona voltar a casar, decide que está na hora de voltar também: não apenas para investigar o futuro marido da mãe, mas para finalmente cumprir a promessa que fez a Kim tanto anos antes...


Jude Deveraux é uma autora que não posso deixar de ler, adoro as estórias contadas por esta autora, mais ainda passadas na pitoresca cidade de Edilean!
Estranhos ao Lua, é sétimo livro de Edilean Series, uma série passada numa cidade pitoresca americana. Não tenho como vos dar mais informação sobre a série. No geral, cada livro fala de um casal, de protagonistas que vivem na cidade, onde muitos são familiares, onde há mistérios, crimes, policias, ladrões, médicos, fugas, amor, amizade e saudades. Só mesmo lendo! 
O que diria era para não lerem da forma como foram publicados pela autora e por cá, pois do primeiro livro para o segunda recuamos no tempo, no terceiro voltamos ao presente e no quarto somos de novo "lançadas" para o passado, por isso recomendo a leitura na determinada sequência!
Começar por Dias de Ouro, porque é neste livro que ficamos a saber como nasce a cidade de Edilean, livro passado em 1766, depois ler o Perfume de Jasmim, é passado em 1799 e a protagonista é filha dos protagonistas do livro que referi antes, ler a segui Jardim de Alfazema, primeiro livro editado pela autora e já a decorrer nos nossos dias, Perfume de Paixão, Desejos do Coração, e seguindo... Amanhecer ao Luar e Estranhos ao Luar!
Eu se soubesse o que sei hoje, leria assim a série! 

Não tenho muito para falar da estória.
Kim e Travis conheceram-se em crianças, tornaram-se os melhores amigos naquele verão mas por situações da vida, deixaram de ter contacto depois dessas férias mas nunca se esqueceram um do outro.
Já adulto e depois dessas férias longínquas ter influenciado a vida e as escolhas do jovem Travis, este volta a Edilean por causa da mãe, porque tem que proteger de algo do seu passado.
Kim, é uma jovem estilista de jóias, que procura inconscientemente em todos os homens, o seu amor de criança e é a partir deste novo reencontro que se desenrola a estória.
Jude Deveraux constrói boas personagens, Kim e Travis são duas personagens que lutam contra os seus medos, sem medo de arriscar, que tem duvidas e sonhos.
Foi tão bom voltar a Edilean e ver os casais de outros livros, este ponto é o que mais gosto em série.

Quem gosta de romances leves, fofos, com mistérios, amor, algum drama leia a série, não importa a ordem que sigam, se a minha ou a da autora, o que importa é ler.

Boas Leituras.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários