Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma Escolha por Amor

M12
Título Original: The Choice
Realizador: Ross Katz
Com: Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Maggie Grace, Tom Wilkinson
Género: Drama 
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 111 min.

Sinopse:
Travis Parker tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa na praia. Ele tenta diariamente viver ao limite e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até ao dia em que Gabby Holland se muda para a casa ao lado. Mesmo comprometida, a rapariga atrai-o e faz com que os dois se entreguem numa relação que nenhum deles esperava.


M12
Título Original: All Roads Lead to Rome
Realizador: Ella Lemhagen
Com: Sarah Jessica Parker, Claudia Cardinale, Paz Vega
Género: Comédia
País: EUA/Itália
Ano: 2016
Duração: 90 min.

Sinopse:
Filmada nas belas paisagens italianas da Provença e na romântica cidade de Roma, conta a história de Maggie, uma mãe solteira que viaja para Itália com a filha. É então que “acidentalmente” reencontra o seu antigo amor italiano, Luca, que não via há 20 anos. No meio de grandes confusões acabam por embarcar numa divertida e excitante aventura de carro, na tentativa de descobrir Summer, a filha rebelde de Maggie que foge com o desejo de voltar a casa em Nova Iorque. E como se não bastasse, Carmen, a mãe de Luca, está a fazer tudo o que consegue para se unir à sua antiga paixão…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Botão de Pérola

M12
Título Original: Le Bouton de Nacre
Realizador: Patricio Guzmán
Com: Patricio Guzmán
Género: Documentário 
País: Chile
Ano: 2015
Duração: 82 min.

Sinopse:
O oceano contém toda a história da Humanidade, as vozes da terra e as que vêm do espaço. A água é também a maior fronteira do Chile e guarda o segredo de dois botões que foram encontrados nas suas profundezas. Com 2670 milhas de costa, o Chile é o maior arquipélago do mundo e tem paisagens espectaculares: vulcões, montanhas e glaciares. Também aí se ouvem as vozes dos primeiros indígenas da Patagónias, os primeiros colonos ingleses e as dos prisioneiros políticos. Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que também tem voz.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Nostalgia da Luz

M12
Título Original: Nostalgia de la Lz
Realizador: Patricio Guzmán
Género: Documentário 
País: EUA/ESP/ALE/FRA/Chile
Ano: 2010
Duração: 90 min.

Sinopse:
No Chile, a três mil metros de altura, astrónomos do mundo inteiro encontram-se no deserto de Atacama para observar as estrelas. Neste lugar, a transparência do céu permite ver os confins do Universo. Na terra, o solo preserva os restos intactos, mumificados para sempre, de exploradores, mineiros, índios e prisioneiros políticos da ditadura. Enquanto os astrónomos procuram vida extraterrestre, um grupo de mulheres remove pedras à procura de familiares.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Um Encontra às Cegas

M12
Título Original: Un peu, beaucoup, aveuglément!
Realizador: Clovis Cornillac
Com: Mélanie Bernier, Clovis Cornillac, Lilou Fogli
Género: Comédia
País: França
Ano: 2015
Duração: 90 min

Sinopse:
Entre dois apartamentos existe uma parede com um grave problema se insonorização. De um lado um inventor de quebra-cabeças taciturno e solitário que apenas pode trabalhar em silêncio. Do outro, uma jovem pianista que acabou de se instalar. Ela prepara-se para um concurso importante e não pode parar de ensaiar. Ele precisa do silêncio para trabalhar. Entre ambos começa uma pequena guerra pelos seus direitos que os leva a aproximar sem nunca se terem visto.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
As Cinquenta Sombras de Black

M12
Título Original: Fifty Shades of Black
Realizador: Michael Tiddes
Com: Jane Seymour , Marlon Wayans, Kali Hawk
Género: Comédia/Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 93 min

Sinopse:
Hannah (Kali Hawk) é uma rapariga tímida que sempre teve dificuldades em relacionar-se com o sexo oposto. Certo dia entrevista Christian (Marlon Wayans), um dos empresários mais ricos e promissores do momento. Nesse encontro, ela descobre um homem fascinante que, para sua surpresa, se mostra interessado em conhecê-la mais intimamente. Nasce assim uma complexa relação erótica e emocional entre ambos: Hannah vê-se envolvida nos prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objecto de desejo de Christian.
Realizado por Michael Tiddes (“Inactividade Paranormal”), segundo um argumento de Marlon Wayans e Rick Alvarez, uma comédia que, tal como o nome indica, é uma paródia ao filme “As Cinquenta Sombras de Grey” que, por sua vez, adaptou ao grande ecrã o primeiro volume da trilogia publicada, em 2011 e 2012, pela autora britânica E.L. James e que se tornou num fenómeno de vendas no Mundo inteiro.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Como Ser Solteira

M12
Título Original: How to Be Single
Realizador: Christian Ditter
Com: Dakota Johnson, Alison Brie, Leslie Mann
Género: Comédia/Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 110 min

Sinopse:
Depois de ser abandonada pelo namorado, a pobre Alice sente-se incapaz de enfrentar o mundo sem a sua “outra metade”. É então que Robin, uma das suas melhores amigas, decide ensiná-la a “ser solteira” e a sobreviver a uma saída nocturna em alguns dos mais badalados bares e discotecas de Nova Iorque. A cidade é um desafio para todo o tipo de pessoas, estejam elas em busca de amor, sexo ou simples diversão. Para a ajudar nesta nova fase da sua vida, Alice contará também com alguns dos corações mais solitários de todo o território norte-americano…
Uma comédia realizada por Christian Ditter (“Deixa o Amor Entrar”) que se inspira no romance com o mesmo nome, escrito em 2008, por Liz Tuccillo. Dakota Johnson, Rebel Wilson, Alison Brie e Leslie Mann dão vida às personagens.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Deadpool

M12
Título Original: Deadpood
Realizador: Tim Miller
Com: Morena Baccarin, Gina Carano, Ryan Reynolds
Género: Acção
País: EUA/CAN
Ano: 2016
Duração: 108 min

Sinopse:
Quando Wade Wilson (Ryan Reynolds), ex-militar e mercenário, é diagnosticado com uma forma agressiva de cancro, percebe que os seus dias estão contados. É então que é desafiado a voluntariar-se para uma experiência científica arriscada que causa uma alteração genética no seu organismo mas que lhe promete a cura para a doença. Sem alternativa, aceita. Depois da intervenção, ele “regressa à vida” como Deadpool, um anti-herói indestrutível com superpoderes de cicatrização e um sentido de humor negro e algo retorcido. Agora, para além de tentar combater o mal e as injustiças sociais, ele só quer vingar-se do homem que destruiu a sua vida.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Lisbon Revisited

M12
Título Original: Lisbon Revisited
Realizador: Edgar Pêra
Género: Documentário
País: Portugal
Ano: 2014
Duração: 66 min

Sinopse:
Prosseguindo com o 3D que começou a explorar com Cine-Sapiens, a sua contribuição para o projecto colectivo de Guimarães 3x3D, "Lisbon Revisited" é um filme-colagem à volta da obra de Fernando Pessoa. Como o cineasta explicou na introdução à primeira das duas projecções do filme em Locarno, Pessoa é para ele o poeta que melhor define o século XX “mas também os nossos dias”, de uma contemporaneidade omnipresente. A partir de uma selecção de escritos dos seus vários heterónimos (e de uma das cartas de Ofélia Queirós), Pêra constrói uma absorvente e inquietante paisagem sonora de vozes, fragmentos de texto, música pré-existente (Berlioz, Schumann, Mahler) e construções abstractas, o todo ilustrado por imagens de Lisboa manipuladas ao extremo.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Quarto

M12
Título Original: Room
Realizador: Lenny Abrahamson
Com: Brie Larson, Jacob Tremblay, Sean Bridgers
Género: Drama
País: CAN/IRL
Ano: 2015
Duração: 118 min

Sinopse:
Jack tem cinco anos e vive com a sua mãe, que sempre o manteve feliz e seguro, alimentando-o, dando-lhe calor e amor, contando-lhe histórias e brincando com ele. Uma vida normal em quase todos os aspetos, menos um: ambos sempre viveram confinados dentro de um quarto, sem qualquer janela para o mundo exterior. Esta é a história desse momento de passagem para um perigoso admirável mundo novo. Enquanto experiencia toda a alegria, entusiasmo e medo que esta nova aventura traz, Jack agarra-se ao que lhe é mais importante – a ligação especial com a sua amada e devota mãe.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários