Catrice 12h matte mousse vs. AVON Bright star

By Adeselna Davies - 14:00

Bom dia gente linda e maravilhosa, hoje venho-vos falar da minha nova rotina de base após ter falado da Essence Stay all day, venho falar da base em mousse da Catrice e da Bright star da AVON. Isto porque tenho usado as duas na minha rotina ultimamente.

Para quem sabe eu vou de lua de mel para fora da Europa em fins de Abril e como sempre irei levar um necessaire cheio de maquilhagem para ficar linda e maravilhosa todos os dias. Como irei viajar por alguns sítios tive que racionalizar tudo especialmente os líquidos. Como já sabe só se pode levar X ml de um produto ou .oz, o que dificulta bastante as bases. Ao início ia comprar o NYX stick foundation mas estava esgotado e não sabia quando ia voltar a estar em stock por isso andei a ver na net uma base que não fosse líquida e encontrei esta da Catrice.



Catrice 12h Matte Mousse
010 - soft ivory
P.V.P. 5,69€ - 16g./ 0.56 oz

O que é que a base diz fazer:
- durar 12h
- Efeito mate
- Os poros e as linhas desaparecem

Ingredientes:
Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Dimethicone Crosspolymer, Cyclohexasiloxane, Silica, Tribehenin, Talc, C30-45 Alkyl Methicone, C30-45 Olefin Triethoxycaprylylsilane, Methicone, Paraffinum Liquidum (Mineral Oil), Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, CI 77491, CI 77492, CI 77499 (Iron Oxides), CI 77891 (Titanium Dioxide).

Apesar de tudo a base não dura 12 horas, mas isso é um problema das bases que dizem que duram X e depois nunca duram, a base dura máximo dos máximos 9 horas e isto com primer e com setting spray. Tem sim um efeito mate o que é bom e ainda não noto nenhuma enfatização de poros, o que noto é que no canto do meu nariz se eu não tirar os pontos negros, fica um bocado com aspecto de bolo. Não estou mesmo nada a ver pessoal com pele seca a conseguir usar esta base, se eu tenho pele normal e já mesmo assim existem partes onde a base fica encrostada, não recomendo mesmo nada a quem tem pele seca, mesmo usando um primer mais gorduroso.
A cobertura é media (e buildable).

Pros:
- Fácil de usar em viagens;
- Dá para trabalhar com vários tipos de coberturas;
- Não é cara para base;
- Cruelty-free;
- Não oxida.

Contras:
- A sua textura tipo mousse pode não ser ideal para pele mais secas.
- Poucas cores (especilamente para peles mais pálidas)



E aqui é que entra a Bright Star:
15,50€ - 8.95€ - 30 ml.
Esta base é mais para quem quer um efeito natural, para quem não precisa de cobertura excessiva ou simplesmente não gosta de bases pesadas.

O que a base diz fazer:
- Acabamento natural
- Look fresco
- Uma base hidratante sem óleos, enriquecida com Vitaminas e antioxidantes, para proteger e promover uma aparência sã da pele. Fórmula leve que oferece uma pele sem falhas, radiante e luminosa. Cobertura média.

Ah uh... Não. Isto não tem cobertura média em nenhum planeta. Aliás nenhuma base com cobertura média/alta tem acabamento “natural” por isso tirem o cavalinho da chuva. A Bright star funciona muito bem comigo porque eu misturo-a com a da Catrice. Dá um aspecto uniforme à pele (mete-a da mesma cor) e depois nos locais onde preciso de mais cobertura (nariz e bochechas) uso a Catrice. Lá está isto é para quem não tem nada na cara, nada de vermelhão, nada de acne, só mesmo para quem precisa de uniformizar um bocado a pele e dar mais um aspecto de “composta”. O que não é nada mau. Mas ultimamente acho que as companhias andam a ser muito bold com o que dizem. É uma base para quem foi abençoada com uma pele boa que só precisa de uns toques, mas para quem quer uma cobertura melhor tem de experimentar a Ideal Flawless, embora seja mais cara 14,95€ é muito melhor para terem uma cobertura mais completa.


Pros:
- Textura mais sólida (dá para usar com beauty blender/pincel);
- Uniformiza o tom de pele;
- Não oxida;
- Tem vitaminas o que é bom para a pele;

Contras:
- Pouca cobertura
- Pouca escolha de cores especialmente peles mais claras

Nenhuma destas bases oxida o que para mim é excelente e sinceramente a Bright Star fica muito bem com a da Catrice. A da Catrice não tem SPF por isso uso sempre algum protector por baixo. Com estas duas consigo sim obter uma cobertura média que dura pelo menos 6 horas, o que para mim é espetacular para o dia a dia, coloco as duas bases, o pó, um pouco de rímel, um bocado de blush, e um batom e estou pronta para sair.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho essa base em mousse da catrice num tom ainda mais clara que esse. Gostei mas realmente fico com algumas peles brancas por ter a pele seca em certas áreas do rosto :(

    http://xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma que é a 11 que parece-me mais clara (ironia) mas aqui nas lojas só encontrei o tester deste, não quis arriscar e trazer a 11. A bright star também tem a shade Almond mas acho que não se vende em Portugal.

      Eliminar