Crónicas de uma Leitora: Mangas&Animes | HighSchool Of The Dead | Opinião

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangas&Animes | HighSchool Of The Dead | Opinião

Voltamos em força com a nossa Rubrica Mangas&Animes e desta feita, venho dar-vos a conhecer algo que roça em muito o "The Walking Dead" que muita a gente segue e adora.


Highschool of the Dead
Highschool of the Dead - (Academia Apocalipse - Colégio dos Mortos) ou popularmente conhecida apenas por Highschool of the Dead ou pela abreviação H.O.T.D é uma franquia japonesa que possui um manga, escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji. A sua publicação começou em Setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de julho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios. Um OAD (Original Video Animation e Original Anime Video) foi lançado no segundo trimestre de 2011 e vendido em blu-ray, acompanhando a edição limitada do 7º volume do mangá. A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zombies.
*Contém Spoilers*
Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio dos gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zombie. Ele começa de súbito a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zombies. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado também em zombie. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zombie. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de basebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zombies, que se espalha por toda a cidade.
A história segue inicialmente as tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência das personagens, mas quando a série começa a progredir, introduz as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.

As Personagens:
Nome completo: Komuro Takashi
Voz: Junichi Suwabe
Idade: 17 anos



Descrição: Personagem principal, amigo de infância de Rei, Saya e Igou Hisashi. É apaixonado pela Rei desde pequeno, mas nunca contou sobre seus sentimentos a ela. Ele foi uma das primeiras pessoas a perceber que algo estava errado no colégio e rapidamente tomou medidas para escapar com seus amigos. Mais tarde na história Takashi desenvolve um relacionamento com Busujima Saeko, mas depois é revelado que só se aproximou dela para que ela não o ferisse.


Nome completo: Miyamoto Rei
Voz: Marina Inoue
Idade: 17 anos


Descrição: É a miúda que namorava Hisashi até sua morte, é amiga de infância de Komuro e mais recentemente mostra sentimentos fortes em relação a ele, não gosta muito de usar armas de fogo preferindo armas brancas.






Nome completo: Takagi Saya
Voz: Eri Kitamura
Idade: 16 anos


Descrição: Uma jovem muito inteligente, filha de um político importante, os seus pais casaram por conveniência, mas ela não se importa, é muito rica e a mais inteligente do grupo. Possui um ego enorme e acha que é superior a todos. Usando sua genialidade acaba descobrindo as fraquezas dos zombies (todos são cegos, sendo atraídos pelo som). Como a maioria das moças deste anime/manga também aparenta estar apaixonada desde sua infância pelo Komuro.



Nome completo: Hirano Kouta
Voz: Nobuyuki Hiyama
Idade: 16 anos




Descrição: É um rapaz muito inteligente e acima do peso, é um gunji otaku (maníaco por armas), amigo muito próximo de Saya e principal auxílio para Komuro, sempre tentando pensar nas possibilidades. Não luta nem usa armas brancas, mas é o melhor atirador e conhecedor de armas do grupo.




Nome completo: Busujima Saeko
Voz: Miyuki Sawashiro
Idade: 18 anos



Descrição: É uma jovem que parece nutrir sentimentos por Komuro. Usa espada muito bem sendo a melhor a lutar com armas brancas de todos. Aparentemente é a mulher mais temível do grupo (cargo ocupado por Saya), mas mesmo sem mãe e tendo um pai ausente possui um amor enorme por todos, mesmo por Rei, que a vê como rival.




Nome completo: Marikawa Shizuka
Voz: Yukari Fukui
Idade: 27 anos



Descrição: Enfermeira da Escola, é ela quem dirige e cuida de algum ferimento que eles possam vir a sofrer. Além de ser muito extrovertida tem uma personalidade inocente, às vezes, parece ter alguns sentimentos em relação ao personagem principal, Komuro Takashi, mas nada tão intenso que haja alguma "pista" disso no anime.





Nome completo: Maresato Alice
Voz: Ayana Taketatsu
Idade: 7 anos





Descrição:
É uma criança salva pelo grupo tem cerca de 7 anos e está sempre com um cachorro também salvo por eles ao qual foi dado nome de Zeke, é muito apegada a todos no grupo.





Nome: Zeke
Descrição: Cão que anda sempre com Alice. 
O nome dele faz referência ao apelido que os norte americanos deram ao Mitsubishi A6M Zero um avião mono-motor durante a guerra do Pacífico. É sempre barulhento ladrando muito. Foi salvo por Komuro estando Zeke a proteger Alice. O seu nome foi dado por Hirano. Incrivelmente, apesar de ser muito barulhento, não foi perseguido por nenhum Zombie.

Apesar de eu não ser grande fã da série televisiva "The Walking Dead", assim que coloquei os olhos no primeiro episódio deste anime, vi que ia adorar. As personagens são cativantes e cheias de auto-estima e sensualidade. Sim, são adolescentes ainda mas não deixam de ser mulheres e homens cheios de hormonas aos saltos.
Apesar de não ser referido na sinopse do anime, são episódios cheios de erotismo. A começar pelas personagens femininas que são bem "apetrechadas" no que diz respeito a formas corporais. Sentem um grande à vontade com o sexo masculino, mesmo quando estão em trajes menos apropriados.
 
 
Tenho ou não tenho razão?!

As aventuras que estes jovens irão ter é de fazer bater o coração mais rápido e de esbugalhar os olhos até saírem das órbitas.
Que mais posso dizer? Para quem gosta do género, não perca! Só tenho pena de ter apenas 12 episódios. Restam-me a O.V.A. para ver ... já não é mau!


Post Original

Sem comentários:

Enviar um comentário