Crónicas de uma Leitora: Mangas&Animes | Anime - Angel Beats | Opinião

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mangas&Animes | Anime - Angel Beats | Opinião

Para hoje escolhi apresentar-vos um anime que já vi há algum tempo, mas que gostei, mas do qual esperava mais.

Angel Beats
É uma franquia japonesa que contém uma série animada de 13 episódios produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi, juntamente com duas séries de mangá e uma série de light novel publicados na revista Dengeki G's Magazine. 

A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes, com o design original dos personagens feito por Na-Ga, ambos Jun Maeda e Na-Ga fazem parte do Estúdio Visual novel Key, que produziu títulos como Kanon, Air e Clannad. O anime foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010. O estúdio Key trabalhou em colaboração com a revista ASCII Media Works "Dengeki G's" para produzir o projeto em uma franquia de mídia. Duas séries de mangá foram publicados na revista Dengeki G's, um ilustrado por Haruka Komowata, que começou a ser publicado em Dezembro de 2009, e o outro elaborado por Yuriko Asami, que começou em maio de 2010. Uma série de light novel ilustrado e escrito por Jun Maeda e GotoP também publicada na revista Dengeki G's entre Novembro de 2009 e maio de 2010. Dois shows de rádio na Internet foram produzidos para promover Angel Beats!

Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo.

Angel Beats ocorre numa escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que aconteceram nas suas vidas, antes de reencarnarem numa nova vida, desaparecendo deste mundo.

Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.

A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu as suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma menina chamada Yuri, que o convida a juntar-se ao Shinda Sekai Sensen abreviatura "SSS"("Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado.

É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida.

Para este mundo estranho, são enviadas as pessoas que não eram felizes ou não conseguiram o que queriam fazer na vida: têm, portanto, uma espécie de segunda oportunidade, e quando finalmente percebem o que fazer para reparar os erros que ocorreram em vida, podem desaparecer e reencarnar. Nesse mundo também são encontrados os personagens chamados "NPCs" (Non-player characters) que se comportam como alunos-modelo. Assim todos os alunos e professores são, na verdade NPC sem uma alma. O único inimigo do grupo nesse mundo é uma menina chamada de "Tenshi"(Anjo), que acaba por ser a presidente do Conselho Estudantil. Um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS.

Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola acabará por desaparecer. No entanto, aqueles que preencham os seus sonhos nesse mundo também desaparecem. Na SSS, há duas sub-divisões que ajudam nas operações do SSS contra o anjo: a primeira é uma banda de quatro meninas chamada Girls Dead Monster, também conhecida como GirlDeMo, cujo objetivo no SSS é distrair o anjo, com uma grande quantidade de estudantes e professores da escola para o SSS realizar operações de distração. Outra organização, do SSS é a Guild, localizada muito abaixo da superfície do mundo pós-vida, que serve para fornecer armas para a SSS usar contra o anjo.

Qualquer pessoa em vida após a morte é capaz de criar qualquer coisa que eles tinham na suamemória em vida, e a SSS usa esta habilidade para produzir armas em massa.

Otonashi começa a cooperar com Kanade para ajudar os outros membros do SSS a seguir em frente, depois de plenamente se lembrar dos detalhes de sua vida e da morte. Kanade é reintegrada a posição de presidente do conselho estudantil, de acordo com seu plano. Otonashi e Kanade cooperam para que Yui cumpra seus desejos e então passar adiante, mas é Hinata, no final, que cumpre seu último desejo que é o de se casar, que lhe permite passar. Depois de receber a ajuda de Otonashi, Kanade, Hinata e Naoi, Yuri encontra um rapaz que lhe diz que ele foi programado para activar o programa quando o amor for detectado no mundo pós-vida. O programador transformou-se em um NPC muito antes.
Yuri destrói os computadores responsáveis pelo programa das sombras que tinham aparecido para eliminar todos os resistentes. Três dias depois do incidente, Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi são os únicos ainda que não passaram adiante. Eles realizam uma cerimônia de formatura, onde um a um agradecem o seu apoio. Após Naoi, Yuri e Hinata passarem, Otonashi descobre e lamenta que Kanade não fosse capaz de lhe agradecer por ter recebido o seu coração após sua morte. Otonashi está inconsolável depois que, finalmente, ela agradece e diz-lhe que estava apaixonado por ela, mas ele também passa pouco tempo depois. No final do último episódio, após os créditos, Otonashi encontra Kanade novamente após sua reencarnação.

Alguns dos personagens principais:


Nome completo: Yuzuru Otonashi


Nome completo: Yuri Nakamura
Yuri Nakamura Angel Beats!.jpg

Nome completo: Kanade Tachibana


Podem ter um vislumbre do anime aqui no trailer 
Enjoy :)


Espero que tenham gostado do artigo e que coloquem este anime na vossa lista.

Este é um artigo original do Sinfonia dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário