A Noiva do Marquês | Tessa Dare | Opinião

By Vera Carregueira - 17:21




Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Depois de ter lido em inglês durante vários dias sentia uma certa necessidade de voltar a ler em português e este livro estava a rir-se para mim desde que chegou cá a casa. O primeiro livro foi absolutamente arrebatador e Tessa Dare ficou com mais uma fã por isso as expectativas para o segundo livro eram assustadoramente altas.

Talvez por ter amado tanto o primeiro livro este segundo não teve o mesmo gosto, "então? mas não gostaste?" claro que gostei, adorei mas não com a mesma intensidade, então Romance com o Duque levou 5 estrelas de caras A Noiva do Marquês teve apenas 4 mas unicamente porque o primeiro livro ter superado este.

A autora reafirma a espectacularidade da sua escrita simples e rica em momentos de tensão e humor que nos levam a acompanhar de perto os sentimentos dos protagonistas, conseguiu construir um enredo intenso e apelativo capaz de deixar qualquer leitor apaixonado. Adorei as personagens e as suas complexidades, achei que havia algo mais a dizer sobre Rafe e o seu problema de concentração e fobia de espaços fechados mas eram temas que à época não tinham sido explorados e eram considerados deficiências e o facto de Clio ser "gordinha" foi um ponto extra para a autora. Tessa Dare não se inibe de criar personagens diferentes e complexas mulheres que se impõem e mostram que têm poder sobre as suas próprias vidas.

Houve personagens que me deixaram particularmente curiosas no fim. Phoebe a irmã de Clio é uma personagem particularmente diferente de tudo o que já li e adoraria revê-la noutro livro já adulta e com todas as suas peculiaridades. Também o próprio Marquês com os motivos que levaram ao seu afastamento deixou-me com vontade de revê-lo no futuro.

Espero que o próximo não demore muito a ser publicado por cá, adoro que a Topseller tenha finalmente apostado neste género de romance de época que tem sido ao longo dos últimos anos um dos meus favoritos.



Este exemplar foi gentilmente cedido pela Topseller em troca de uma opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários