Crónicas de uma Leitora: (Des)esperamos por...mais young-adult!

domingo, 16 de agosto de 2015

(Des)esperamos por...mais young-adult!



Publicar young-adult contemporâneo é difícil em Portugal. A maioria pensa que é só adolescentes com as hormonas aos saltos e paixões sem pés nem cabeça e o resultado é a pouca publicação deste género, sem que involva seres sobrenaturais ou seja uma distopia. Mesmo assim alguns dos nossos leitores gostariam de ver os seguintes livros em Portugal.

The Summer I Turned Pretty - Jenny Han
A autora já é publicada em Portugal, pela TOPSELLER, com a sua duologia "To all the boys I've loved before" mas no entanto a trilogia que lhe deu fama continua sem publicação em Portugal.

Aristotle and Dante discover the secrets of Universe
Este livrinho vencedor de uma dezena de prémios lá fora, já tem publicação no país irmão Brasil, mas por cá ainda nenhuma editora publicou...uma pena!
Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

More than this - Patrick Ness
Mais um autor que já é publicado em Portugal mas com outro livro. Quem gostou de "Sete minutos depois da meia-noite" pede mais livros do autor!
More Than ThisThe Rest of Us Just Live Here

Livros de David Levithan
Mais uma vez, Levithan é um autor publicado cá...e Andrea Cremer também! Lembram-se da série NightShade? Porque não lançar o livro dos dois autores ou o "Dash and Lily's book of dares"? 

Dash & Lily's Book of DaresInvisibility

Livros da Morgan Matson

Morgan Matson é uma autora bastante popular entre os leitores vorazes de young-adult. Perfeita para leituras mais descontraídas, seria uma aposta perfeita para a época de Verão! 

Finding Audrey - Sophie Kinsella
Apesar da autora ser mais conhecida pelos seus livros adultos, este ano aventurou-se no mundo mais jovem (até mais jovem que young-adult) e o resultado foi "Finding Audrey". Como a editora responsável pelas obras da autora em Portugal - a Quinta Essência - não e´muito virada para o young-adult, esperemos que lancem este também.


Faking Normal - Courtney C. Stevens
Porque nem todos os young-adults são livros românticos e leves, temos a sugestão de um livro bem pesado por sinal, que lida com assuntos difíceis, uma leitura recomendada aqui pela Mafi, que já o leu.

Faking Normal

Gostaram das nossas sugestões? Se tiverem mais é só deixar nos comentários! 

Sem comentários:

Enviar um comentário