Divulgação de Autores Portugueses - Carla Lima

By Helga Rosa - 22:27








Biografia

Carla Lima nasceu em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores. Desde cedo sempre gostou de ler e escrever. Com dezoito anos foi estudar Psicologia para Lisboa. Passados três anos mudou para o curso de Cinema onde se apaixonou pela escrita de argumento. Fez o curso de Argumento na Restart. Este curso proporcionou-lhe um estágio nas Produções Fictícias onde explorou vários estilos: humor, rádio, televisão, internet, etc. Posteriormente fez o Curso de Introdução à Criação Literária com a escritora Rita Ferro de onde nasceu o seu primeiro livro: “O baloiço vazio”.

Actualmente mora em S. Miguel onde está a trabalhar no segundo livro.




Bibliografia

 - "Baloiço Vazio" publicado em 2014.

.




Página de Facebook do livro: https://www.facebook.com/baloicovazio
Página de Facebook da autorahttps://www.facebook.com/pages/O-mundo-de-Carla-Lima/634195076682161?sk=timeline&app_dataO mundo de Carla Lima




Livro que a marcou

“Os filhos da droga” de Christiane F.. Li-o muito nova e foi um choque muito grande sendo um livro autobiográfico sobre o mundo violento da droga.



Autor preferido

Pedro Paixão. Tenho todos os seus livros que leio e releio sempre que posso. Adoro a sua escrita e o seu estilo.



Um livro que recomendaria a sua leitura e qual o motivo

 “A Metamorfose” de Franz Kafka. Apesar de não ser de leitura fácil por ser cruel e complexo acho que é um livro que toda a gente devia ler. Continua a ser actual apesar de já ter sido escrito há mais de cem anos.



Escrever faz-lhe sentir...

Escrever faz-me sentir viva. Escrever é um escape. É um exorcizar de sentimentos e emoções.



Umas palavras aos leitores

Em primeiro lugar quero agradecer aos meus leitores e a todas as pessoas que me apoiam. As vossas palavras e incentivos é que me dão força para continuar a lutar e a escrever. Aproveito para convidar as pessoas que ainda não leram o meu livro a darem-lhe uma oportunidade. “Primeiro estranha-se e depois entranha-se.”



Umas palavras aos leitores 
Para os leitores em geral só tenho uma palavra a dizer: leiam! Ler é estimular a nossa imaginação, o nosso cérebro. Ler leva-nos a viajar sem termos de gastar dinheiro. Sejam eclécticos e leiam de tudo porque no fundo o importante é mesmo: LER!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários