FSOG | Diário de uma Leitura Indesejada #1

By Vera Carregueira - 20:20



Não se aguenta mais tanta publicidade e posts em sites, blogs e afins em torno de 50 Sombras de Grey (então vou começar a escrever um diário sobre esta leitura só para ajudar) mas eu sou aquilo a que se pode chamar uma "hater por solidariedade" nunca li o livro mas já o odeio pelos milhares de spoilers que li. Então e antes que me venham cá com bocas "se nunca leste porque raio é que falas" bla bla bla... vou ler! ou pelo menos vou tentar, não prometo nada afinal posso muito bem ter um qualquer colapso a meio e ir parar ao hospital. Assim vou fazer um diário de leitura ou por outras palavras um assassinato de neurónios já de si em extinção. "Ah Vera mas se não gostas vais ler porquê?" Sou masoquista? Bem não sei, detesto falar de algo sem verdadeiro conhecimento da coisa e tou fartinha de dizer mal de FSOG por isso decidi falar com conhecimento.

Porém e antes de fazer qualquer comentário sobre o malfadado livro tenho algo a dizer, chamemos-lhe confissão, se bem que não é algo que eu esconda, simplesmente não me parece normal grita ao mundo "sou completamente desastrada" mas a verdade é que sou! Sim, sou, a verdade é que tropeço no ar, devo ser a única pessoa no mundo (e a minha irmã mais nova) que tropeça em nada, embrulho-me nos meus próprios pés, pessoal é triste, a minha última grande queda foi num dia de chuva na estação de comboio, bati de joelhos e mãos no chão com tal violência que andei com dores horriveis nas duas semanas seguintes (cheguei a comentar no facebook, alguém se deve lembrar). Verdade! Também tenho o hábito de bater contra os móveis e fico cheia de nódoas negras, às vezes elas aparecem e nem eu sei porquê, e a quantidade de vezes que me corto na cozinha então, céus!!! é triste. Acho que quando me fizeram os meus pais esqueceram-se de me passar o gene da coordenação motora. Por isso sempre odiei Educação Física não tinha jeitinho nenhum e odiava os professores com todas as minhas forças. Mas hey! isso não significa que tenha baixa auto-estima, o que me falta em coordenação motora lá deve sobejar noutros lados. E de qualquer forma, tento pelo menos passar essa ideia porque se nos fizermos de fracos ou se mostarmos as nossas fraquezas mais facilmente somos pisados e isso... bem isso não admito.

"Mas olha lá porque raio nos falas tu nisto? Queres vitimizar-te?" Não! Com isto quero dizer que lá por ser completamente inapta em certas actividades físicas, e de certeza não serei a única no mundo, isso não significa que me vá identificar com a Anastasia, não fiquem à espera que fique com peninha da menina, pelo contrário, porque a descoordenação motora não é motivo para nos sentirmos (uma merda) em baixo, se formos pessoas intelectualmente capazes e auto-suficientes.

Então estamos esclarecidos? Ok! Para me preparar para esta leitura e sendo ela uma fanfic de Twilight eis que me vi subitamente cheia de vontade de rever o filme porque queria relembrar alguma coisa. 
Estava a morrer de saudades da expressividade da Kristen Stewart, sei lá!
 
Saquei o ebook em inglês e já me comecei a torturar, digo já comecei a ler... mas se quiserem saber o que me parece até agora, terão de esperar pelo próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa sorte para a leitura =P
    Eu ainda li os dois primeiros livros, mas achei tudo tão mauzinho que já nem tive coragem para terminar a trilogia!
    E coincidência ou não, já agendei para amanhã um post sobre os livros e filmes das 50 sombras, porque realmente já não há pachorra.
    Bjs e boas leituras =)

    ResponderEliminar