Cinema | Estreias da semana | 26 de Fevereiro - 4 de Março

By Lóide - 20:47

Porque nós aqui no Crónicas adoramos cinema e queremos que os nossos seguidores estejam sempre por dentro dos títulos que vão chegar aos grandes ecrãs portugueses, decidimos começar a partilhar com vocês um apanhado de todos os filmes que irão poder ver na semana de estreias que por cá tem início às quintas-feiras.

Esta semana temos uma lista extensa para partilhar com vocês, mas o grande destaque vai, desde já, para Hector e a Procura da Felicidade, adaptação cinematográfica do livro do mesmo nome (Lua de Papel, 2011), da autoria de François Lelord. Ora espreitem!


Hector e a Procura da Felicidade
M12
Género: Aventura/Comédia
Título Original: Hector and the Search for Happiness
Realizador: Peter Chelsom
Actores: Simon Pegg, Rosamund Pike, Tracy Ann Oberman
Distribuidora: Outsider Films
País: Reino Unido, Alemanha, Candá
Ano: 2014
Duração (minutos): 120
Sinopse: A vida de Hector parece perfeita, mas não é. Hector (Simon Pegg) é psiquiatra reconhecido e bem-sucedido, que vive com a sua bela namorada, Clara (Rosamund Pike), num fabuloso apartamento em Londres. Mas está a perder a paciência com seus pacientes que não conseguem ser felizes, ao mesmo tempo que o seu relacionamento romântico parece ter estagnado.






Escobar: Paraíso Perdido
M16
Género: Romance/Thriller
Título Original: Escobar: Paradise Lost
Realizador: Andrea Di Stefano
Actores: Josh Hutcherson, Benicio Del Toro, Brady Corbet
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: França, Espanha, Bélgica e Panamá
Ano: 2014
Duração (minutos): 120
Sinopse: Escobar - O Paraíso Perdido é um olhar sobre a intimidade do universo do crime organizado, o lado mais familiar de Pablo Escobar, figura tão idolatrada como odiada. Uma reflexão sobre o poder, materializada no conflito psicológico vivido por Nick, quando entra no mundo de um “Deus”, e o sonho dá lugar ao pesadelo.






O Amigo do Peito
M14
Género: Comédia/Romance
Título Original: The Wedding Ringer
Realizador: Jeremy Garelick
Actores: Kevin Hart, Josh Gad, Kaley Cuoco-Sweeting
Distribuidora: Big Picture 2
País: EUA
Ano: 2015
Duração (minutos): 101
Sinopse: Doug Harris é um adorável noivo, mas socialmente desajeitado: ele não tem padrinho. A menos de duas semanas de se casar com a mulher dos seus sonhos, Doug pede ajuda a Jimmy Callahan, proprietário e CEO da Best Man Inc., uma empresa que fornece padrinhos a indivíduos com essa necessidade especial. O que se segue é uma hilariante charada de casamento. Doug e o seu falso padrinho, que travam conhecimento por causa da cerimónia, acabam por se tornar melhores amigos.



Olhos Grandes
M12
Género: Biografia/Drama
Título Original: Big Eyes
Realizador: Tim Burton
Actores: Amy Adams, Christoph Waltz, Danny Huston, Jason Schwartzman, Krysten Ritter e Terence Stamp
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014
Duração (minutos): 106
Sinopse: O filme apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.



Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria
M12
Género: Animação
Título Original: Uma História de Amor e Fúria
Realizador: Luiz Bolognesi
Actores: Camila Pitanga, Rodrigo Santoro, Selton Mello
Distribuidora: Legendmain Filmes, Lda
País: Brasil
Ano: 2013
Duração (minutos): 98
Sinopse: Um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o filme de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravatura, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.




Yvone Kane
M12
Género: Drama
Título Original: Yvone Kane
Realizador: Margarida Cardoso
Actores: Beatriz Batarda, Irene Ravache, Samuel Malumbe
Distribuidora: Midas Filmes
País: Moçambique, Portugal, Brasil
Ano: 2014
Duração (minutos): 117
Sinopse: Depois da morte da sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política. Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, um mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos. E enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus actos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra e do mal, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminhos parecem levá-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.



Filho do Crime
Género: Acção/Crime/Drama
Título Original: Son of a Gun
Realizador: Julius Avery
Actores: Alicia Vikander, Brenton Thwaites, Ewan McGregor
Distribuidora: Big Picture 2
País: Austrália
Ano: 2014
Duração (minutos): 108
Sinopse: Durante uma pena de seis meses numa prisão australiana, o jovem criminoso JR (Brenton Thwaites) conhece o esperto e enigmático Brendan Lynch (Ewan McGregor). Em troca de protecção, JR aceita ajudar Brendan a escapar, juntando-se ao influente Sam Lennox (Jacek Koman) para orquestrar uma arrojada fuga, que coloca em liberdade Brendan e os companheiros de prisão Sterlo (Matt Nable) e Merv (Eddie Baroo).

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários