Reflexões sobre 2014 | Vera

By Vera Carregueira - 15:41

Então antes de mais este é o post número 1.000 aqui do blog por isso YAY pra nós por termos alcançado este número redondinho.

2014 foi um ano literariamente rico, descobri autores, voltei a apaixonar-me pelos meus preferidos de sempre, comecei séries e terminei outras, li trilogias inteiras, fiquei fascinada com géneros que nunca me interessaram e voltei a ler estilos que tinha abandonado. 

Revendo as minhas leituras no Goodreads li na integra a trilogia Divergente de Veronica Roth, a trilogia The Selection de Kiera Cass mais uma short story (e entretanto descobri que a autora vai escrever mais dois livros) e ainda a duologia Wildwoods de Juliet Marillier.

Séries/trilogias terminadas foram várias o que me deixou bastante satisfeita. Foram então: Êxtase de Lauren Kate terminando assim a série Anjo Caído, A Redenção de Gabriel que é o último livro da trilogia Gabriel's Inferno, os dois útimos livros do quarteto das noivas de Nora Roberts, os dois últimos livros da trilogia Pede-me o que Quiseres de Megan Maxwell que completei com a spin-off Surpreende-me. Li Revelação de Lissa Price terminando assim a duologia e A Voz de Juliet Marillier concluindo a trilogia Shadowfell. Paixão Ardente de Lisa Kleypas é o último livro do quarteto Wallfowers porém a editora publicou também Tentação Perfeita que é um conto de natal e li ambos no decorrer do ano. Em Dezembro li o último livro da trilogia O Jardim Químico de Lauren DeStefano, o último livro da trilogia Predestinados de Josephine Angelini e ainda os dois últimos livros da série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. 

Isto faz 11 séries/trilogia terminadas e 2 trilogias e 1 duologia lidas na integra, julgo que se tivesse algum desafio para concluir séries estaria superado :)

O género que mais apreciei em 2014 foi o Romance Contemporâneo na vertente New Adult, no ano anterior já tinha conhecido o género com Jamie McGuire (Planeta) e este ano li vários deste género e adorei, Jasinda Wilder (ebook), Cassia Leo (ebook), J. Lynn (Porto Editora), Monica McCarthy (TopSeller), J.A. Redmerski (Editorial Presença) e Colleen Hoover (Topseller), trouxeram-me histórias maravilhosas que espero reler num futuro não muito distante.



Voltei a ler Thrillers e dos poucos que li o que mais se destacou foi sem dúvida Invisível de James Patterson (Topseller).
 Um dos meus géneros favoritos é o romance de época e destes destacaram-se algumas das minhas autoras favoritas como Julia Quinn e Mary Balogh mas fui agradavelmente surpreendida por autoras que ainda não conhecia como é o caso de Nicole Jordan e Sylvia Day que só conhecia no registo de romance paranormal aqui destacou-se, por fim Elizabeth Hoyt e Jess Michaels são duas autoras que adorei reler e que quero continuar a seguir e Lisa Kleypas está no top de favoritas de sempre.



Num registo que não estou acostumada mas que começa a entranhar-se adorei reler Juliet Marillier e A Voz foi uma leitura espectacular e Terry Goodkind levou-me a um mundo fabuloso.


No geral foi um ano espectacular com pouquissimas leituras menos agradáveis por isso poderia colocar aqui as capas de 90% dos livros que li em 2014 :) tenho muito a agradecer a todas as editoras parceiras pelo maravilhoso apoio que recebemos e por nos proporcionarem leituras fenomenais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários