"Espera por mim" de Gayle Forman [Opinião]

By Helga Rosa - 20:53


Para mais informações clique aqui
Sinopse: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?

Comecei a ler este livro com expectativas muito elevadas, uma vez que tinha adorado o primeiro volume, pensei que a autora não poderia trazer muitas novidades e... Enganei-me.

Começamos por Adam ser ex-namorado de Mia e uma estrela de rock conhecida internacionalmente, ao contrário do Adam solidário e companheiro que conhecemos em "Se eu ficar", aqui temos um Adam solitário, infeliz, que tem como namorada um atriz conhecida.
Por outro lado surge Mia, que acabou antecipadamente os seus estudos em Julliard e começa a ser uma presença em acontecimentos cada vez mais sonantes de música clássica tendo agendada uma "tournée" a nível mundial.

Para Adam, pior que o fim de namoro com Mia foi o virar de constas sem motivo aparente, continua sem conseguir perceber porque motivo ela o deixou.
No último dia, antes de começarem as respectivas tournées mundiais, por um acaso da vida, Adam dá por si num auditório a ouvir Mia tocar, e quando se está a ir embora ela vai ter com ele, A partir esse momento, iremos conhecer a versão de Mia e perceber o passado e o presente. Será que dois corações demasiado magoados conseguem perdoar?
Adorei esta história e a complementaridade a "Se eu ficar", achei o desfecho um pouco inesperado, mas gostei muito. Recomendo a leitura do “Se eu ficar” primeiro porque como referi, esta história é a continuidade do anterior.

A minha opinião de "Se eu ficar" clicando aqui e a da Cláudia Andrade "Se eu ficar", livro e filme, aqui

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pessoalmente acho que nem se compara ao primeiro, gostei de ler, gostei da história, mas fui com expectativas demasiado elevadas...
    Depois de "Se eu ficar" se ter tornado um dos melhores livros da minha vida, "Espera por mim" ficou bem atrás...
    Mas claro que os fãs do primeiro têm de ler o segundo para concluir a história e ficar a conhecer mais algumas coisas...

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do "Se Eu Ficar" embora admita que não foi dos livros do ano para mim, Mas sem dúvida quero saber mais da relação entre os personagens e do "ponto final" da história *.*

    ResponderEliminar
  3. O "Se eu ficar" é muito mais profundo e sentimental, confesso que ao inicio do "Espera por mim" senti-me um pouco perdida, e achei o desfecho um pouco desconcertante, mas gostei da "conclusão" da história :-)

    ResponderEliminar