Surpreende-me de Megan Maxwell [Opinião]

By Vera Carregueira - 16:07

Quem leu a trilogia Pede-me o que Quiseres ficou irremediavelmente seduzida por duas das personagens secundárias mais cativantes desta série: Björn e Melanie, que agora protagonizam uma história de amor escaldante e de sexo tórrido.
Os melhores amigos de Eric e Judith entregam-se a uma paixão avassaladora, mas escondem esse facto de todos. Terão de vencer os seus preconceitos se realmente ainda querem amar e construir juntos uma nova vida.
Com este romance Megan Maxwell supera-se a ela própria.
Surpreende-me é uma intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão.
Björn é uma personagem incrível, extremamente divertida e conquista o leitor a cada capítulo.
Um romance que prende logo nas primeiras páginas pelas cenas altamente escaldantes.

Sinopse:
Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no en tanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.
Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se Numa atracção irresistível.
Conseguirão estes dois titãs entender-se?
Quem tem visto as minhas opiniões sobre a autora aqui no blog sabe que adoro os seus livros, não nego que são fortes, intensos, chocantes mas as personagens são deliciosas. Depois de ler a trilogia "Pede-me o que quiseres" decidi que tinha de ler a spin-off "Surpreende-me" e fiquei rendida mais uma vez.Esta é sem dúvida a minha autora preferida dentro do género erótico contemporâneo.

Björn sempre foi um dos meus personagens favoritos da série original pelo que tinha de saber a história que se desenrolaria à sua volta, simpático, carinhoso, amigo sincero e leal é um advogado feroz com um sentido de justiça enorme. Nunca achei que fosse demasiado complexo, um homem que nunca sentiu inclinação para o compromisso mas que não o rejeita de forma categórica, que aprecia as coisas boas da vida sem reservas, tendo apenas uma "aversão" a americanos principalmente se forem militares. Até aqui tudo estaria bem, se Melanie não fosse uma militar hispano-americana. Ela sim é bastante mais complexa, com uma bagagem emocional forte e que irá influenciar as suas acções.Marcada por um passado que quase destruiu a sua base psicológica é Björn quem a tirará do buraco negro onde estava enfiada.

Megan Maxwell cria personagens fantásticas, personalidades fortes e marcantes. Gosto especialmente que num género em que as personagens femininas tendem a ser frágeis e submissas a autora destacou-se mostrando-nos que mesmo nos romances eróticos as mulheres podem ser independentes e rebeldes.

A vertente erótica está bem destacada fazendo-nos corar até à raiz dos cabelos com os detalhes mais "mórbidos", a tensão sexual entre Björn e Melanie é vibrante e mais uma vez a autora consegue com que a sua obra sobressaia no meio de tanta estória idêntica. A escrita fluída e simples a que estamos habituados assim como a acção rápida faz com que a leitura seja compulsiva e estimulante.

Adorei rever estas personagens, o seu estilo de vida único e inconfundível, as suas personalidades fortes e marcantes. Quem leu a trilogia "Pede-me o que quiseres" não pode perder este livro. Tenho de agardecer à autora Megan Maxwell e à editora Planeta por me proporcionarem estas excelentes leituras e fico a aguardar ansiosamente que mais livros cheguem a terras lusas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários