[Novidade] As Estrelas Brilham na Cidade, de Laura Moriarty [Editorial Presença]

By Vera Carregueira - 22:55



As Estrelas Brilham na Cidade

Laura Moriarty

Título Original: The Chaperone

Tradução: Marta Mendonça
Páginas: 368
Coleção: Grandes Narrativas Nº 586
PREÇO SEM IVA: 16,89€ / PREÇO COM IVA: 17,90€
ISBN: 978-972-23-5360-1
Código de Barras: 9789722353601

Data de Publicação: 5 Agosto 2014


RETRATADA EM LIVRO
VIDA DE ACOMPANHANTE DE LOUISA BROOKS
A FLAPPER MAIS FAMOSA DE HOLLYWOOD
E ESTRELA DO CINEMA MUDO

  • Uma viagem no tempo aos anos 20 baseada em investigação histórica

  • Bestseller do New York Times e do USA Today

  • Direitos vendidos para adaptação cinematográfica por Elizabeth McGovern (Downton Abbey) e Simon Curtis (My week with Marylin) que a produzirão conjuntamente: Simon será o realizador e Elizabeth a protagonista.

Em 1922, Louise Brooks tem apenas 15 anos e vive em Wichita, no Kansas, quando parte para Nova Iorque a fim de frequentar um curso de dança. Com ela vai também Cora, uma mulher mais velha e já casada, para lhe servir de acompanhante. Contudo, apesar de Louise Brooks se ter tornado mais tarde um dos grandes ícones do cinema mudo, é a vida de Cora que Laura Moriarty recria neste romance. Cora Carlisle é uma sufragista bastante convencional, que oculta os seus segredos e tem motivos próprios relacionados com as suas origens para aceitar fazer aquela viagem. Por outro lado, a diferença de idades e de atitudes entre as duas mulheres permite à autora tirar partido do que distingue as duas gerações explorando engenhosamente as múltiplas facetas das mudanças que vão ocorrendo na sociedade. As Estrelas Brilham na Cidade é uma narrativa fascinante e muito bem documentada sobre a história e a mudança de mentalidades durante o século XX.

Laura Moriarty nasceu em 1970 nos Estados Unidos da América e é Mestre em Escrita Criativa pela Universidade do Kansas, onde atualmente é docente. As Estrelas Brilham na Cidade tem tido um enorme sucesso nos Estados Unidos, com direitos de tradução já adquiridos por editoras de vários países. Os direitos para adaptação cinematográfica foram cedidos à Fox Searchlight.


GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Histórico.

PÚBLICO-ALVO: Sexo feminino. Leitoras de romances de época.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Através da protagonista deste romance, o mundo de inícios do século XX na América ganha vida e os triunfos desta personagem transformam-se em motivo de celebração.»
People

«Um romance encantador, pleno de ternura.»
Sunday Times

«Esta é uma história rara, preciosa e fabulosa; bem construída, com personagens que prendem o leitor até ao final… Não há palavras que cheguem para recomendar a leitura deste romance. É comovente, chocante, dramático, inteligente, inquietante, admirável, magnífico. O leitor vai adorá-lo.»
Daily Mail 
 
Consultem o site da Editorial Presença para verem todas as novidades, entretanto começaram os saldos sendo que há alguns exemplares bastante interessantes, passem por lá clicando aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários