(Des)Esperamos - [Balanço] - Parte 2

By Mafi - 12:07

Voltamos então para a segunda parte do nosso balanço, veremos se vai ser mais para o positivo ou para o negativo, vamos lá!




Estado: Negativo. A Livros D'Hoje tem andado com pouca visibilidade ultimamente e não há notícias sobre a continuação destes livros. Passado já tanto tempo depois do lançamento do 1º livro, a esperança de ver a trilogia completa começa a desaparecer. 

Beautiful Chaos (Caster Chronicles, #3)

Estado: Positivo/Neutro. Depois de alguns anos após o lançamento do 2º livro, este ano, a 1001 lançou "Caos Maravilhoso". Resta saber é se há intenção de editar o 4º ou se os fãs terão de esperar mais 2 anos para lerem o final da série. 


Estado: Negativo. Mais uma série da SDE que fica pelo caminho, ficando o último livro por editar. Ainda não foi oficialmente cancelada mas também nunca foi dada uma previsão para o último livro. 

Deixa Dormir o Diabo (Dave Gurney, #3)

Estado: Positivo. Apesar do padrão das capas ter sido alterado, a Porto Editora continua com a série do ex-detective David Gurney do autor John Verdon. Este ano foi lançado o 4º livro, lá fora. 


Estado: Negativo. Para além de pertencerem a duas trilogias diferentes, a Planeta não lançou mais nada, nem de uma trilogia, nem de outra. Portanto recebe um voto negativo da nossa parte. 


Delirium (Delirium, #1)

Estado: Positivo. Este foi um lançamento que deixou muitos leitores surpreendidos. Uma trilogia distópica que fez muito sucesso em 2011, aquando do seu lançamento no exterior mas que só em 2014, chega a Portugal. Veremos para quando a sua continuação. 


Estado: Negativo. Esta trilogia, situada na Rússia no século XIX ainda não teve o seu lançamento em Portugal e é desconhecido se há alguma editora tem interesse em publicar. 

The One (The Selection, #3)

Estado: Positivo. Os direitos foram comprados pela editora Marcador mas ainda não há previsão de lançamento. Aqui vai o nosso voto positivo por finalmente alguém trazer esta trilogia ao nosso país. 


O Oceano no Fim do Caminho

Estado: Positivo. A Fevereiro deste ano, a Editorial Presença publicou o mais recente livro de Neil Gaiman. 



Estado: Negativo. Nenhumas destas séries foi lançada, até ao momento, em Portugal e dificilmente serão editadas por cá. 


Teardrop (Teardrop, #1)Lágrima (Teardrop, #1)

Estado: Positivo. Após a conclusão da série "Fallen" a Planeta não demorou muito tempo com a nova trilogia da autora Lauren Kate. 


Estado: Negativo. Apesar de serem autoras já publicadas em Portugal, nenhuma destas séries viu a luz do dia em Português. Resta esperar se alguma das editoras lança por cá. 


Estado: Negativo. Embora Jacqueline Carey esteja publicada no nosso país, pela SDE, não há previsão de mais lançamentos da autora por parte desta editora. Quanto a Larissa Ione e Amanda Bonilla também é improvável que sejam lançadas cá em Portugal. 


Allegiant (Divergent, #3) Convergente (Divergente, #3)

Estado: Positivo. Em Março deste ano, a Porto Editora concluiu a trilogia e deixou mais uns quantos fãs desolados, outros indiferentes e outros que gostaram do fim da série.

Rebel Heart (Dust Lands, #2)Dearly, Beloved (Gone With the Respiration, #2)

Estado: Negativo. Tanto num caso como em outro, não há previsão de lançamento das suas continuações. A Editorial Presença tentou uma recapagem com o 1º livro da trilogia "Dustlands", portanto veremos se sairá a sua continuação. Quanto à duologia da Lia Habel, editada pela Contraponto, é possível que não seja editada. 

Sever (The Chemical Garden, #3)

Estado: Positivo. Ainda não é certa a data exacta da sua publicação mas já há previsão para a publicação do terceiro e último livro da trilogia, a ser editado em Portugal, no final do ano de 2014, pela Planeta. 


Crewel (Crewel World, #1)Altered (Crewel World, #2)Unraveled (Crewel World, #3)

Estado: Negativo. Ainda não houve lançamento de nenhum dos livros desta trilogia e é desconhecido se haverá interesse por parte de alguma editora. 

E assim terminamos o nosso balanço da rubrica! Em breve voltamos com mais livros que gostaríamos de ver por cá, e vocês também podem dizer-nos que livros gostariam que fosse publicados em Portugal.
Deixem nos comentários as vossas sugestões! 

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Viva,

    Interessante esta rubrica ;)

    Confesso que não conheço nada do apresentado, mas quero saudar a publicação do Neil Gaiman e lamentar não publicarem mais livros da Jacqueline Carey.

    Quanto ao que gostava de ver por cá, aqui deixo alguns dos meus desejos:

    Mais livros do universo Kushiel da Jacqueline Carey

    Mais livro do universo da saga do assassino da Robin Hobb

    Sem duvida a continuação do livro As Mentiras de Locke Lamora do Scott Lynch

    Que publicassem por cá Steve Erikson (poderá estar para 2015 pela SDE)

    Mais livros do Dan Simmons, melhor escritor do catalogo da BANG, nomeadamente a trilogia "Hempirium" (FC e deve estar mal escrito)mas o importante era mesmo mais livros :D

    Publicassem por cá Mark Lawrence e já agora continuassem a publicar Joe Abrecombie

    Fico por aqui

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. @Fiacha, obrigada por comentares :) Já apontei as tuas sugestões e serão incluídas num próximo post da rubrica. ;)

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Ora ainda bem que pude ser construtivo, alias é isso que nos pedem tambem para fazer ;)

    Já agora seria melhor verificar os nomes, pois pode haver um ou outro nome mal escrito, alguma duvida disponham, nem que seja pelo chat

    Agora o bom era as Editoras realizarem os nossos desejos :D

    Bjs

    ResponderEliminar