(Des)Esperamos [Balanço] - parte 1

By Mafi - 16:35

Olá leitores! 

Andávamos por aqui a relembrar os nossos posts da rubrica (Des)Esperamos quando chegámos à conclusão que, após termos divulgado alguns lançamentos que gostávamos de ver por cá, a verdade é que já saíram alguns dos livrinhos que pedimos para serem editados cá em Portugal.

Será que as nossas editoras andam a cuscar este espaço? Esperemos que sim! Antes de a rubrica voltar em força com mais trilogias, tetralogias e todas as 'gias' que possam haver, vamos lá fazer um balanço do que falámos por aqui!


Estado: Negativo. Continuam por publicar os dois últimos livros da série. A Contraponto cancelou a série mas não sabemos se possuíam os direitos. Será difícil alguma editora pegá-la. 

Crossed (Matched, #2)Reached (Matched, #3)

Estado: Negativo. Continuam por publicar os dois livros da trilogia, estando apenas editado "União". Não há previsão para futuros lançamentos. 


The Edge of Never (The Edge of Never, #1)Entre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)

Estado: Positivo. No início deste ano saiu a edição portuguesa intitulada de "Entre o agora e o nunca". O 2º livro está previsto para Portugal em Novembro. 


Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, #4)A Grande Revelação (Bridgertons, #4)
To Sir Phillip, With Love (Bridgertons, #5)Para Sir Phillip, Com Amor (Bridgertons, #5)

Estado: Positivo. Este ano já foram lançados mais 2 livros da série e sem garantias talvez veremos mais um até ao final do ano ou no início de 2015. 

The Outlaw Demon Wails (The Hollows, #6)

Estado: Neutro/Negativo. A SDE confirmou esta semana que Kim Harrison deverá ter mais uma obra publicada mas para quando será? Provavelmente será a última obra publicada pela editora antes de ser cancelada portanto o estado quanto a esta série é indefinido por enquanto. Aguardaremos por desenvolvimentos. 


Anjos Rebeldes (Gemma Doyle, #2)

Estado: Positivo/Neutro. Ao fim de 3 anos a desesperar pela continuação, a 1001 Mundos lançou este ano o 2º livro e por isso merece o nosso voto positivo. Mas a série ainda corre o risco de não ficar completa se este segundo volume não vender bem. 



Estado: Negativo. A SDE este ano informou que a série foi cancelada e esta semana confirmou que já não tem os direitos dos próximos volumes, tendo publicado apenas os 6 cujos direitos tinham comprado. Será que outra editora se chega à frente e pretende publicar os próximos livros? A autora já confirmou que serão 10. 

Scarlet (Crónicas Lunares, #2)

Estado: Positivo. A editora lançou em Setembro do ano passado o 2º livro e este ano a previsão de lançamento do 3º ronda Outubro/Novembro. 

Só em Sonhos (Predador da Noite, #14)

Estado: Positivo/Neutro. Depois de muito tempo de espera, em Maio deste ano, a SDE finalmente lançou mais um livro da série "Predadores da Noite". Na altura, ficou prometido mais um livro ainda este ano mas devido à reformulação de catálogo que sofreram, não sabemos se sairá mais algum livro nos próximos tempos. 

Até à segunda parte! 



  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. =) como eu gostava conseguir convencer as pessoas a pegarem na Kim Harrison! É tão divertido!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    também estou á espera da publicação dos dois ultimos livros da serie Vampire Academy.
    Li todos até agora publicados, e estou de facto ansiosa para ler a conclusão desta serie

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Ai tantas series que gostava de ver publicadas e infelizmente vejo ai a SDE a suspender varias sagas que só me deixa triste, mas pronto manter a esperança que ainda venham a ser algumas publicadas, por acaso nem são estas que gostava :)

    Bjs e boas leituras

    PS: Só um reparo, penso que seria útil alguem do blog responder aos comentarios, caso contrário basta ler o que escrevem e não comentar...no fundo é bom haver comunicação entre os blogues penso eu :D

    ResponderEliminar
  4. Nexita por acaso é autora que nunca me prendeu, não consegui ler que meia duzia de páginas.

    The Colorfull Red não ficou bem explicado, a editora cancelou de todo a série, eu comprei os livros em inglês e valem muito a pena o final é fantástico. Se puderes faz o mesmo não esperes pela edição portuguesa.

    Fiacha por aqui não lemos muita fantasia do género que gostas e quando pedimos aos nossos leitores que nos dissessem as séries pelas quais (des)esperam não tivemos muito feedback.

    (Sei que estou em falta com as respostas mas por vezes são outros membros que aceitam os comentários e posso demorar a responder, verdade seja dita que os nossos leitores são muito caladinhos)

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Sim temos algumas leituras diferentes mas por acaso até li dois livros da Patrícia Briggs e gostei, agora é um caso que lamento pois só ao fim de 6 livros é que perceberam que estava a dar prejuízo ? Quando segundo percebo deixa-se os leitores apenas por um livro mais ? Não faz sentido mas é algo que foi tão debatido, acompanho atentamente a SDE, que já desgasta.

    Tambem gostava que fossem muitas sagas novamente publicadas, como A Roda do Tempo do Robert Jordan entre outras.

    Muito bem é que no meu blog por norma respondo a todos os comentários.

    Se vires que falo demais diz :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não falas nada demais :)

    Eu tenho uma série da SdE que falta o último livro, Wicked Lovely da Melissa Marr foi super frustrante em 5 livros publicarem apenas 4. Outro exemplo é Cynthia Hand publicaram os 2 primeiros da trilogia e o ultimo nada. Patricia Briggs nunca li mas foi tão recomendado que arranjei 4 dos 6 publicados agora a vontade de lhes pegar é nenhuma.

    Infelizmente a 1001 mundos tem os mesmos problemas o Legend de Marie Lu e Luz Sombra de Leigh Bardugo se não venderem bem correm sérios riscos de cancelamento e é uma pena pois são excelentes livros.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. @The Colorful Reader, a série já foi oficialmente cancelada, como não estava implícito no post alterei para não haver confusões.

    @Fiacha, eles já estavam com prejuízo desde o 3º livro, segundo a resposta da SDE mas optaram por publicar os restantes porque já tinham comprado os direitos e nisso só tenho de elogiar a editora por ter publicado pelo menos todos os que tinham adquirido. Só acho é que podiam, na altura do lançamento do 3º livro, vir a público dizer que as vendas começavam a descer mas provavelmente tinham esperança que viessem a subir. É pena que nunca tenhamos uma noção do volume de vendas, às vezes seria uma mais valia sabermos no geral -não falo de números exactos - mas parece que essas coisas nunca podem vir a público e depois chovem críticas como aconteceu no caso desta série. :/
    Não, na verdade vão ser 10 livros no total, o problema é que há uns anos quando começaram a publicar, estava previsto serem só 7 ou 8 e recentemente é que a autora veio afirmar que serão 10 (por enquanto). Isto acaba por ser um factor que passa ao lado da SDE mas que influencia, claro, as futuras publicações.
    Não falas demais, como a Vera disse como somos várias no blog, umas aceitam os comentários e depois outras não vem, mas és sempre bem vindo ao nosso cantinho :D

    ResponderEliminar
  8. Olha Vera,

    Da SDE são muitos mais series que ficaram a meio e por exemplo da Coleção BANG tens alem desses que apontas e que me lembre, Frank Herbert, apenas falta um, Douglas Adams, publicaram dois, Michael Moorcoock, Frank Laiber, o escritor que escreveu as aventuras de Conan o Barbaro, Scott Lynch (sempre informaram que publicavam apenas o primeiro mas é tão bommmm) terminaram Jacqueline Carey e Robin Hobb e muita malta suspira por mais, fora a BANG, temos ainda as aventuras de Flashman, publicaram apenas dois livros e muito bons, a serie Asteca, tinha mais livros e estes dois últimos casos são Romances Históricos muito bons..atenção que ambos são series e por ai fora...da 1001 mundos apenas conheço o caso do Joe Abercombrie que terminaram a trilogia mas há mais livros...um escritor muito bom...alias gosto da 1001 Mundos acompanho Rofhuss e Peter V. Brett.

    Mafi,

    Pois eu não sei ao pormenor o caso da Patricia Briggs e embora elogie a SDE por comunicar com os leitores..por vezes temos que os chatear :P...há coisas que não concordo muito e suspender series é uma delas, posso compreender a situação mas e nós que apostamos nas series devolvem o dinheiro já investido e que agora fico a ver navios ? É cruel acredita-me, mais a mais para quem como eu só lê em tuga ;)

    São bem vinda no meu tambem ehehe

    Bjs

    ResponderEliminar