Pede-me o que quiseres ou deixa-me, de Megan Maxwell [Opinião]

By Vera Carregueira - 16:00

Sinopse
Pede-me o Que Quiseres ou Deixa-me é uma intensa e atrevida história de amor, recheada de atracção e erotismo, onde os protagonistas lutam por preservar a relação, apesar do preço que terão de pagar ser demasiado alto. Megan Maxwell conclui assim esta saga erótica repleta de emoções e paixão.
Judith e Eric regressam da viagem de lua-de-mel depois de um casamento de sonho. Ele sente-se o homem mais feliz do universo e não imagina a vida sem ela: apesar disso, os ciúmes e o desejo veemente de a proteger assolam-no repetidamente. Por seu lado, Judith está maravilhada com o seu Iceman e tenta ver sempre tudo pelo lado positivo, embora em mais de uma ocasião fique com o pescoço cheio de chupões…
Desfruta de Eric e dos jogos sexuais, excepto quando ele lhe sussurra que um dos seus maiores desejos é ter um filho com ela.



Quando vi que este livro iria sair fiquei com um friozinho da barriga. Quem se identifica com a sensação de esperar ansiosamente o ultimo livro de uma trilogia/série e saber que o vamos ler muito em breve? A sensação de euforia e perda, sabem do que falo? O terceiro e último livro da série Pede-me o que quiseres foi uma despedida em grande do meu casal literário preferido dentro do seu género, Jud e Eric vão ficar sempre na minha memória por tudo aquilo que representam.
Como começar esta opinião, as palavras falham-me no adeus às duas personagens mais loucas, conflituosas, espirituosas, apaixonadas e vibrantes que tive o prazer de ler. A relação deste casal é divinal, faz-nos soltar verdadeiras gargalhadas com algumas das tiradas tipicamente espanholas de Jud e isso foi o que mais me fez adorar a história, autenticidade da personalidade latina da protagonista mas essa é apenas uma pequena parte do que estes livros nos transmitem. Estamos perante uma relação amorosa profunda, cheio de altos e baixos e ao mesmo tempo somos apresentados a uma familia completamente disfuncional mas que consegue através do amor e do carinho entender-se e falo não só da familia espanhola de Judith mas também da familia alemã de Eric, o dificil é tentar não adorá-los.

Neste último livro o nosso casal está casado e o tema dos filhos é levantado aos poucos e vai levar a mais uma quantidade de contratempos principalmente porque aparece mais uma personagem mesquinha e sem principios morais que tentará derrubar esta relação. 

Força, preserverança e muito amor são ingredientes muito patentes no ultimo volume desta trilogia mas não esqueçamos que a mesma é érotica e esta componente está extremamente bem conseguida, muito bem escrita com momentos verdadeiramente quentes. Aviso é que há aqui uma cena que pode ser ligeiramente mais chocante mas fora isso é o estilo a que estamos habituados nos livros anteriores.

Quem acompanha esta trilogia não irá perder este ultimo livro e a quem não conhece só tenho a dizer que vale muito a pena, está soberbamente escrito, o humor está presente em várias ocasiões e serve muitas vezes como uma lufada de ar fresco nos momentos de maior tensão e claro é extremamente sensual.

Recomendo sem quaisquer reservas aos amantes do género.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. ja leste o sorpreendeme?! e o livro sobre o amigo do eric.. :) ja vi a venda mais uma saga da megan. digo q ser saga pk o 1 livro ficou em aberto para continuacao.. mas eu ainda nao o li. :) sou apaixonada pela triologia pede o q quizeres ;)

    ResponderEliminar