Highlander - Dentro do Sonho de Karen Marie Moning [Opinião]

By Vera Carregueira - 10:41

Sinopse:

Este é um conto das Highlands, de amantes amaldiçoados pelo destino e pela intemporal manipulação do rei Unseelie. Escrito durante a série Highlander e pressagiando a série Fever, trata-se de Moning no seu mais fino e divertido romantismo.Roubado do seu lar nas Terras Altas da Escócia, aprisionado no tenebroso e gélido reino do rei Unseelie, Aedan suportou séculos de tortura antes de se tornar pura Vingança, o despachante de morte e destruição do rei das trevas no reino dos mortais. A aspirante a romancista, Jane Sillee, sempre acreditou ter nascido no século errado, mas tem conseguido levar uma vida mais ou menos decente — se ao menos conseguisse deixar de ter esses sonhos recorrentes com um homem demasiado perfeito para existir... Assombrada cada noite da sua vida por um devastadoramente provocante Highlander que vem até ela enquanto dorme, Jane tenta tirá-lo da cabeça e do coração escrevendo. Em criança ele costumava protegê-la, em mulher ele ama-a. Quando uma antiga tapeçaria com a imagem do seu amado Highlander lhe aparece à porta, Jane é subitamente raptada para trás no tempo até à Escócia do século XV, para um castelo na ilha de Skye, onde lhe é dada uma oportunidade de salvar o amante dos seus sonhos... ou para sempre o perder. Presa num jogo de morte entre as cortes de luz e de trevas dos Fae, Jane tem de encontrar um modo de perfurar o gelo até ao coração do seu Highlander. Mas será o amor de uma mulher mortal suficiente para derrotar tão vetustos e implacáveis imortais inimigos? 

Esta história é tão pequena, um conto de apenas 100 páginas, que não posso acrescentar muito mais à sinopse sem revelar demasiado e compreendo quem se sentiu defraudado devido à relação tamanho/preço contudo esta estória é fenomenal e peca por falta de detalhes. 

É realmente uma pena que a autora não tenha desenvolvido mais a estória e as personagens pois esta seria um dos melhores livros do género. Dei-lhe apenas 3 * no GoodReads que mais uma vez se prende ao mesmo motivo já descrito. A autora cativa desde a primeira página com uma narrativa carregada de emoção, este highlander não é um homem normal, carrega um peso de 500 anos de tortura e lavagem cerebral por parte do rei Unseelie. Um amor intemporal que ultrapassa todas as dificuldades, o despertar para um mundo completamente arrebatador estamos perante uma leitura que nos absorve e envolve.

Adorei o facto da autora ter introduzido detalhes que lhe serviram mais tarde para escrever a série Fever, somos apresentados a um mundo de magia e manipulações e temos vislumbres do que será com certeza uma excelente série.

O restante das páginas contém cenas cortadas de outros livros da série e ainda um projecto bastante interessante da autora que infelizmente não se viu impresso.

Reforço que Dentro do Sonho é de facto um conto daí ser tão pequeno e que teria adorado se a autora o tivesse desenvolvido e transformado num livro com um número de paginas maior, ainda assim é uma história comovente com uma fluência e escrita já conhecida de quem leu outros livros de Karen Marie Moning.
 
Para quem leu os outros livros da série esta é uma história a não perder e quem não conhece ainda a autora esta é uma excelente oportunidade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários