"As gotas de um beijo" de Carina Rosa [Opinião]

By Helga Rosa - 08:42



Para mais informações clique aqui  (blogue da autora)
ou aqui (página do Facebook da autora)


Sinopse:
David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento agora destruído.
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser?
Entre o stand e a joalharia que os separa, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites, e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?



Os meus estilos literários preferidos são o fantástico, o policial e o thriller, por isso agarrei neste livro aguardando uma boa leitura mas nunca esperei que me arrebatasse o coração como fez.

A autora apresenta-nos David, um quarentão divorciado e pai de dois filhos que não sabe bem o que quer da vida, vive o dia-a-dia sem grandes ambições, ao longo da vida vamos conhecendo-o melhor, percebendo-o melhor.
Laura é uma mulher de 30 e poucos anos que esconde algo por detrás dos seus caracóis ruivos que encantam David. Com ele vai redescobrir o prazer de viver e de lutar pelo seu direito de ser feliz. É uma personagem complexa e com uma carga dramática bastante elevada.
Diana sempre foi amiga de David, e a sua personagem é uma antítese completa de David, também divorciada, esta personagem foi me cativando mais e mais ao longo do livro.

A trama decorre em torno destas três personagens que têm muito mais para nos  oferecer que isto. Como não gosto de spoillers, recomendo que leiam este livro o quanto antes, a leitura levou-me ás lágrimas e foi-me dificil tirar partido deste trio amoroso. Na minha opinião era impossível um final perfeito apesar de se ter aproximado ao máximo disso,  mas a vida também não é perfeita...

Recomendo a leitura vivamente, e não se surpreendam se acabarem de ler o livro no mesmo dia em que começaram, tal é a intensidade dos acontecimentos....

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pela opinião, Helga. Deixas-me feliz com as tuas palavras. Beijinho e agradeço todo o apoio e carinho :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo e assino por baixo... Acho que devemos ter terminado de o ler na mesma altura (que giiiro)... Fiquei mesmo arrebatada e com as lágrimas nos olhos por tudo o que aconteceu... Foi a minha estreia "oficial" com a Carina. Digo oficial porque sou uma das leitoras Beta do seu próximo livro, e não fiquei nada decepcionada com esta pequena grande delicia!

    ResponderEliminar