"Paixão em Summerset Abbey" de T.J. Brown - (Opinião)

By CarlaG - 09:30

Sinopse:
Os amantes da série televisiva Downton Abbey têm no novo livro de T. J. Brown mais uma oportunidade de reviver os usos e costumes da época vitoriana e os jogos de poder da aristocracia britânica. A autora inspirou-se na mesma época retratada na famosa série de televisão para contar as histórias de Rowena, Victoria e Prudence, três jovens à procura do seu lugar numa sociedade em mudança. O mundo prepara-se para uma provável guerra e os modelos sociais estão em convulsão.

Depois de termos deixado as duas irmãs em casa dos tios, após a morte do pai, e de Prudence ter casado à pressa com um dos criados da casa, vamos agora ao encontro das "novas vidas" delas.
Prudence, que se mudou para a cidade com o marido, para fugir de uma paixão impossível, vive agora num pequeno apartamento, mas com um grande problema em mãos: ela não sabe nada da lida da casa, e o dinheiro não chega para criados. Assim, ela vê-se a braços com um dilema, confessar ao marido que nunca cozinhou ou lavou a roupa, ou tentar ter aulas sem que ele saiba. Será numa saída para comprar comer feito, que encontra a amiga Katie, e ela dá-lhe a solução ideal.
Em casa dos Buxton, depois da saída de Pru, as coisas não ficaram fáceis para Rowena e Victoria. Criadas e educadas juntas desde bebé, a falta de Pru sente-se todos os dias. Ambas as irmãs se culpam pela saída desta pois, nem uma nem outra fizeram muito para evitar que ela fosse destratada pelos tios.
No entanto a vida continua, e agora que Vic já não tem Pru, resolve também ela tomar as rédeas à vida para se tornar independente. E essa oportunidade surge quando recebe uma carta da revista "Botanist´s Quarterly", dizendo-lhe que o artigo que ela enviou vai ser publicado. Começa aqui uma aventura na vida da apagada Victoria que a vai meter em problemas e não acabar da melhor maneira.
Quanto a Rowena, ela anseia por estar de novo com Jon, o piloto de aviões que prometeu ensina-la a voar. E se entre eles existe uma paixão, ela torna-se quase impossível de manter, pois Rowena é sobrinha do homem que destruiu a vida à familia de Jon e isso será sempre uma sombra entre eles.
Neste segundo livro, a autora, ao contrário do primeiro, debruçou-se mais sobre a vida das duas irmãs Rowena e Victoria, dando a conhecer um pouco mais sobre elas. E mais uma vez a escrita é empolgante da primeira  última pagina, deixando-nos, novamente, com água na boca para o seguinte livro. Sim, porque tudo fica em aberto neste, mais uma vez. E se no primeiro ficamos com a sensação que se história acabasse naquele, não seria obrigatória uma continuação, neste já não podemos dizer o mesmo. Quando cheguei à última pagina o meu pensamento foi: "Já?? Mas eu quero mais! Então e agora? "`
Fico assim, ansiosamente à espera da sequela, para conhecer um pouco mais da vida destas 3 mulheres lutadoras e corajosas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários