Espero por Ti, de Jennifer Armintout [Opinião]

By Vera Carregueira - 15:36

Sinopse
Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre? 

Acho que não consigo agradecer o suficiente por este género literário ter finalmente chegado em força a terras lusas, é que em menos de nada se transformou num dos meus favoritos e cada livro é uma descoberta fantástica.

Espero por ti conta a história de Avery, uma jovem universitária que decide estudar bastante longe da sua terra natal para afastar as más memórias e recomeçar a sua vida sem a interferências das pessoas mesquinhas. Sabemos desde o início que algo de terrível lhe aconteceu, algo que mudou radicamente a forma de encarar o mundo e que levará algum tempo a cicatrizar. A narrativa feita na primeira pessoa vai-nos dando pistas que são fáceis de perceber e vamos juntando as peças do puzzle. Apesar de tudo a jovem tem uma personalidade forte que a faz lutar contra o que a atormenta mesmo que por vezes fique perdida.

Cameron é colega de Avery e o tipo mais giro da universidade por isso a rapariga não leva os seus avanços a sério mantendo com ele uma relação estreita de amizade já que são também vizinhos. A dificuldade de Avery em abrir-se e confessar os seus fantasmas leva a que a relação de ambos fique por mais de uma vez em dificuldades, contudo aquilo que depressa percebemos é que apesar de tudo Cam nunca a abandona. A relação deles cresce devagar, nada de paixões arrebatadoras, vais evoluindo aos poucos, crescendo a cada dia, transformando-se e fortalecendo-se.

Jennifer Armentrout construiu uma história de amor maravilhosa, cheia de detalhes intricados e com uma linguagem simples e acessível deixa-nos deliciados com as personagens fabulosas e cheia de personalidade, adoro os amigos que Avery faz logo no inicio Brittany e Jacob são divertidos e verdadeiros. Adoro Cam é um homem perfeito, é meigo, divertido, compreensivo e cozinha, qual é a mulher que resiste a um homem que lhe prepara o pequeno almoço todos os domingos? E que lhe faz biscoitos? Nunca mais o conceito de biscoitos será o mesmo na minha vida.

Não há nada neste livro que eu possa apontar como negativo, ou melhor até posso, acabou e o fim deixou um sabor agridoce porque queria mais, muito mais deste casal absolutamente envolvente.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários