Sagas 1001 mundos [Notícias]

By Vera Carregueira - 09:02

Consideramos importante para os nossos leitores não só opiniões e divulgação de novidades mas todas as outras notícias que dizem respeito ao mundo literário. A continuação de sagas é uma preocupação para muitos leitores e por isso decidimos ir contactando as editoras para saber se nos podem ajudar com as nossas/vossas dúvidas.

Compreendemos que o preço dos livros seja elevado e comprar livros sem saber se haverá continuação é algo bastante aborrecido contudo temos que entender que em negócio nenhum se investe para perder e o mundo editorial não se restringe a mandar imprimir os livros é um investimento de risco pois nunca se sabe a adesão aos livros.

A primeira editora que respondeu prontamente foi a 1001 Mundos e não trazemos boas notícias.
Em relação à Caster Chronicles cujos dois primeiros livros são Criaturas Maravilhosas e Trevas Maravilhosas não venderam muito bem e ainda está a ser ponderada a continuação. (Fãs rezem)
A série Laços de Sangue de Jennifer Armintrout cujo ultimo livro não foi publicado dificilmente verá a luz do dia no nosso país.
Quem leu e adorou o unico livro da série Immortals After Dark de Kresley Cole editado em terras lusas (Desejo Insaciável) irá ficar bastante desiludido porque não há previsão de continuar a publicar esta série.

Ally Condie e a trilogia Matched cujo unico livro publicado foi União espera por melhores dias, nomeadamente o eventual filme, para se decidir a continuação.

A melhor notícia que temos é que o segundo livro da trilogia Gemma Doyle de Libba Bray será publicado para o ano.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Excelente post! Por acaso já sabia disto tudo há algum tempo, mas andava a ver se as notícias mudavam.. Sempre segui as séries da 1001 Mundos com um enorme interessa e tenho pena que a editora não tenha mais visibilidade.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade querida, os fãs ficam chateados mas infelizmente as vendas são bastante fracas e não podemos condenar a editora pelos cancelamentos.

    Caberá a nós bloggers ajudarmos (muito ou pouco) a divulgar as obras da 1001 mundos para que estas não caiam no esquecimento.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oin *.* Tenho o "União" em casa para ler, porque achei muito interessante no goodreads... Só espero que mudem de ideias.

    Adorei o post e acho que é mesmo importante para leitores devoradores de sagas =)

    Continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar