Crónicas de uma Leitora: Principe Mecânico, de Cassandra Clare [Opinião]

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Principe Mecânico, de Cassandra Clare [Opinião]

 Sinopse:
No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Sombras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substituí-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua – e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros.
Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal. Ele culpa-os de uma tragédia íntima que lhe destruiu a vida. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja através das névoas do Yorkshire para uma mansão que contém horrores indizíveis, dos bairros-de-lata de Londres para um salão de baile encantado, onde Tessa descobre que a verdade sobre a sua paternidade é mais sinistra do que alguma vez imaginou. Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos… e que um deles os traiu.
Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraído por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confiança. Mas algo está a mudar em Will… a parede que construiu à sua volta desmorona-se. Conseguirá o Magister libertar Will dos seus segredos e dar a Tessa as respostas sobre quem é e para que nasceu?
A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.






Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas e Principe Mecânico só vem a confirmar a minha admiração por esta escritora e aguçar a vontade de ler Princesa Mecânica já publicado pela Planeta.

Depois de Anjo Mecânico, o primeiro volume desta trilogia fantástica segue-se este livro onde Tessa  continua sem se situar dentro de uma espécie e a sua busca por respostas continua. Este livro tem, para mim, vários pontos altos. Finalmente sabemos mais sobre Will e temos finalmente uma explicação para o seu comportamento errático, e confesso que desde o inicio ele escondesse um terrível segredo que o obrigasse a ser assim, desejei desde o inicio a sua redenção para que pudesse ficar com Tessa. Contudo tudo se altera com a proximidade desde e de Jem e eu claro também não consigo pensar mal do rapaz, de modos doces e ternos cujmo destino já traçado é bastante desafortunado.

Mais um espectacular livro em que a acção se vai alterando entre as várias personagens e vamos conhecendo melhor as suas tendências, aspirações e tristezas. Temos acção, intriga, romance que nos deixa verdadeiramente agarrados às páginas, ávidos por mais. Traições, amores descoberdes, veraddes clarificadas a autora é mestra no uso da palavra deixando-nos completamente apaixonados e ansiosos por mais um livro. Entre descobrir a verdadeira natureza de Tessa, saber o que o Magister tem a ver com a sua história e com quem afinal ela irá ficar fica uma espera angustiante até ler o terceiro e ultimo livro desta história. O desfecho deve ser assombroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário