Sugestão do dia [Música]

By Elizabete Cruz - 17:54

Deixando-me de músicas recentes e de cantores recentes, hoje deu-me para pegar numa música de uma banda que ouço há bastantes anos e que para mim nunca fica velha, os My Chemical Romance. Apesar de sempre lhes ter estranhado a aparência, a música deles foi algo que sempre me fez vibrar e as letras das músicas sempre me transmitiram algo. É por isso que hoje escolhi a "Sing". 
Vejo esta música como algo dirigido directamente à juventude, à minha geração e à que vem a seguir a mim. Vejo-a como um apelo aos jovens, para que independentemente de tudo façam as escolhas certas. E se calhar é só a minha maneira de interpretar a música, mas tiro dela uma mensagem anti-violência.

Sing it out
Boy, you got to see what tomorrow brings
Sing it out
Girl, you got to be what tomorrow needs
For every time that they want to count you out
Use your voice every single time you open up your mouth

Canta
Rapaz, tens que ver o que o amanhã vai trazer
Canta
Rapariga, tens que ser o que o amanhã precisa
De todas as vezes que te tentaram excluir
Usa a tua voz de cada vez que abrires a boca

É um grito de revolta que ao mesmo tempo não o é. É uma música que se revolta contra situações do dia a dia, contra aquilo que atormenta a sociedade e contra aqueles que não fazem nada contra isso. Mas é também uma música que instiga a fazer algo, não recorrendo à violência, mas recorrendo à voz, neste caso cantando. Para além disso, possui uma mensagem que pode ser retirada para as situações do quotidiano, quando estamos frustrados e chateados. Já se costumava dizer que "quem canta, seus males espanta" e acaba por ser um pouco verdade!

Para quem não conhece a música, aconselho a estar realmente atento à letra, porque há muitos pormenores que podem ser retirados e interpretados dela.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários