Crónicas de uma Leitora: Novidades Infanto-Juvenis [Leya]

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novidades Infanto-Juvenis [Leya]

Este mês decidi trazer-vos também algumas novidades infanto-juvenis do grupo Leya, afinal mais que livros escolares as crianças precisam também de livros que os façam sonhar.

Da Caminho chega o livro A Bruxa Cartuxa na Floresta de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Sinopse:
A Bruxa Cartuxa e os seus ajudantes montaram na floresta um negócio muito original. Mas depressa descobriram que ali todos os habitantes tinham pelo menos um segredo. Alguns eram segredos bons, outros eram segredos maus e outros realmente péssimos. Que Fazer? 

Da Gailivro chega mais um livro da série Diário de uma Totó de Rachel Renée Russel, desta vez o volume 6.
Sinopse:
Como saber se a tua paixoneta gosta de ti, por Nikki Maxwell Quer ir contigo ao melhor baile do ano. (Ainda vais muito a tempo de o convidar) (OMD! E se ele não diz que sim?!) (OMD! E se ele vai com a Mackenzie?!!!) 

A Oficina do Livro trás-nos para setembro Um Atalho no Tempo de Madeline L'Engle.
 Livro:
Quando a história começa, as personagens principais, Meg Merry e o seu irmão mais novo, Charles Wallace, vivem com a mãe e os irmãos, Sandy e Dennys. Meg tem dificuldade em adaptar-se à escola e sente a falta do pai, um cientista, que desapareceu há mais de um ano enquanto efetuava uma experiência que envolvia viajar no tempo. Um ser estranho de outro mundo visita o lar dos Murry e fornece uma pista importante sobre o paradeiro do Sr. Murry. Meg, Charles Wallace e o amigo Calvin O’Keefe começam então uma viagem perigosa no tempo e no espaço para salvarem o Sr. Murry. São assistidos pelas estranhas visitas dos Murry, a Sra. Quéisso, a Sra. Quem e a Sra. Qual. As crianças veem-se em breve no centro de uma luta entre o bem e o mal, que ameaça destruir a liberdade e a individualidade. Pelo caminho, desenvolvem força, coragem e capacidades que não sabiam ter. Para Meg, em especial, a viagem é mais do que uma aventura ou uma missão para ajudar os outros: é também uma viagem de autodescoberta que muda as suas ideias sobre si própria e as pessoas que a rodeiam.

Sobre a autora:
Com muita sensibilidade e mestria, Madeleine L’Engle criou uma saga multidimensional, que ultrapassa todas as barreiras da realidade, numa aventura épica e mitológica. Ela nasceu em Nova Iorque e Um Atalho no Tempo, o primeiro da série Viajantes no Tempo, é o seu livro mais famoso, que recebeu o Newbery Award em 1963. Madeleine faleceu em 2007, no Connecticut, deixando mais de sessenta títulos para adultos e jovens, entre eles mais quatro volumes das aventuras dos irmãos Murry e seus amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário