Crónicas de uma Leitora: "Hotelle - Quarto 1" de Emma Mars - opinião

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Hotelle - Quarto 1" de Emma Mars - opinião




Sinopse


Anabelle, uma jornalista recém-licenciada, trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo, para ganhar algum dinheiro. O local escolhido para essas noites é o Hotel dos Encantos, onde cada quarto é dedicado a uma famosa cortesã. Numa dessas noites, conhece o atraente David Barlet, um magnata da comunicação. Apaixonam-se de imediato e ficam noivos, marcando a data do casamento para o dia de aniversário de Elle. Mas quem será o enigmático homem que lhe envia mensagens eróticas, a atrai até ao hotel e a guia na descoberta da sua sexualidade através de mandamentos eróticos e sessões de exploração do corpo e dos sentidos? É possível que se tenha deixado seduzir pelo irmão do seu noivo e que esteja agora prisioneira de um arriscado jogo sexual? Acompanhe Elle na descoberta das suas fantasias pela mão de um homem misterioso e altamente sedutor.




Quando peguei neste livro e vendo o tamanho dele - 638 paginas - o meu primeiro pensamento foi: Espero bem que isto não sejam 638 páginas só de sexo. Já li outros dentro do mesmo tema, e alguns desiludiram por não terem grande história. Pelo que peguei neste com um pouco de cepticismo.

As primeiras paginas chamaram-me logo a atenção pela escrita. Simples, fácil de seguir. Somos logo apresentado a Anabelle - Belle - que acabou o curso de jornalismo e vive me Paris. Mas tendo uma mãe doente, com cancro e não tendo grandes posses, deixou-se levar por Sophie, para ser acompanhante e luxo. E embora o contrato com a "patroa" não a obrigue a ir para a cama com os acompanhantes, Elle, acabou por o fazer algumas vezes, por dinheiro. Todos estes encontros dão-se sempre no "Hotel dos Encantos", onde cada quarto, em vez de um número, tem o nome de uma cortesã famosa.

É numa destas saídas, como acompanhante de outro homem, que ela conhece David. David que depressa se apaixona por ela e que em pouco tempo a pede em casamento. Presidente de uma cadeia de jornais e TV, famoso no seu meio. Belle nem quer imaginar que teve essa sorte. Ela que nem é uma top model, e pelo contrário é cheiinha. Mas, também é nesta altura que ela começa a receber estranha missivas. Mensagens "escabrosas" que parecem saídas directamente das suas fantasias mais escondidas. E são essas mensagens que a levam, quando convocada novamente ao Hotel dos Encantos, onde alguém faz questão de lhe mostrar que, mesmo tendo o corpo que tem, ela é uma mulher lindíssima.

Louis, irmão de David entra na vida de Belle, quando ele a contrata como acompanhante. No primeiro contacto existe logo uma faísca entre ambos. Mas Belle não gosta dele. No entanto cada vez mais se sente atraída pelo desconhecido.

Começa também a descobrir que o seu David, o David perfeito, atencioso, belo e ternurento esconde muita coisa, esconde um passado que o atormenta, mas onde o irmão tem também um papel. Para que Belle possa dar o sim no dia do casamento, ela vai ter de, primeiro descobrir as mentiras que andam escondidas.

Um livro que eu esperava maioritariamente erótico, revelou-se uma surpresa ao trazer suspense, intriga e muitas páginas de nos deixar agarrados.

Um coisa menos positiva, que, não sei se pela tradução ou não, existem palavras que acho que para um livro destes, são um pouco "ordinárias". Outra coisa é o fim que deixa em aberto o destino de 2 personagens que foram um papel importante para a história.

Não deixo, no entanto de recomendar a leitura deste livro que dá a conhecer um pouco das ruas de Paris e da sua história.

Sem comentários:

Enviar um comentário