(Des)Esperamos!

By Raquel Maia - 14:17

Existem inúmeras séries, ou até mesmo livros independentes, que são simplesmente perfeitos ou meramente bons, e que no entanto não são traduzidos em Portugal, também não podem ser todos, mas há efectivamente alguns que gostaria de ver publicados devido as mais variadas razões.

Começando pelo ultimo que li e adorei, mas que também é muito recente e espero que um dia venha a ser publicado porque esta simplesmente bem escrito e fantástico é “The Ocean at the End of the Lane “ de Neil Gaiman.
Neil Gaiman já tem alguns livros editados em Portugal pela Editora Presença. Espero que a mesma aposte neste livro porque é um daqueles que tem mesmo de ser lido.
 Indo para o mundo sobrenatural e fantástico, uma escritora que adoraria ver publicada em Portugal era a Jeaniene Frost, com a sua série Night Huntress.O primeiro foi já editado em 2007, e o sétimo deve sair já em 2014.

Porque é uma excelente série, tem personagens fantásticos, acção, fazem rir quando menos se espera, e tem o mais importante vampiros e uma heroína kick-ass.

Ainda onda de vampiros, porque é o que mais aprecio, não podia deixar de mencionar D. B. Reynolds e a sua série Vampires in America. Nunca acaba como pensamos e trás um pouco do lado moderno a fantasia, os vampiros são aquilo que esperamos que sejam mas com um toque especial e com atitudes duvidosas. E temos Raphael que deixa qualquer uma a suspirar, descrito como sexy, lindo e extremamente letal e possessivo, tão intenso e perigoso, palavras para quê? Claro que a série é a volta dele e dos mais variados vampiros. Nunca acaba como se espera e isso é que nos faz continuar e explorar mais a série.

Editada inicialmente em 2009

Uns que acredito que não serão fáceis de ter editados, devido a Blizzard ser difícil em negociações, são os livros do Diablo. Inspirado no jogo, mas não tanto como o jogo, a série Diablo: The Sin War , escrita por Richard A. Knaak contem apenas três livros que começaram a ser editados em 2006.
A história é deveras interessante e é tudo tão intenso, deverão gostar de Uldyssian e dos restantes personagens, e todo o mundo sobrenatural que envolve o livro.
Mas se alguém o for ler, é necessário ter uma coisa a mão… o próximo volume.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro a série Vampires in America. A D.B. Reynolds é genial... apesar de o conceito que ela desenvolveu nestes livros não ser nada de novo, está muito bem conseguido.
    E também ando a (des)esperar para ler Jeaniene Frost!!!

    ResponderEliminar