Paixão Sublime de Lisa Kleypas [Opinião]

By Vera Carregueira - 22:28

Paixão Sublime de Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: 5 Sentidos
 
 
Sinopse
 
A boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca havia sentido.

Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

Opinião por Vera Carregueira:

Paixão Sublime é o terceiro volume da série "à flor da pele" de Lisa Kleypas, publicado pela 5 Sentidos uma chancela Porto Editora. Confesso que de início não sabia o que esperar, não li os livros anteriores e ia a meio da leitura quando me comecei a questionar como deixei passar esta autora tanto tempo.
Vemos aqui retratada a história de Evangeline Jenner, filha do dono do maior clube londrino. A jovem, maltratada pela família que cuida dela e a cuja utilidade que lhe vêem é o acesso que lhes dá à sua fortuna, foge para casa do visconde Sebastian, Lord St. Vicent, pedindo-lhe que case com ela para que ela possa escapar às garras dos familiares oportunistas.
Apesar da gagez que a embaraça nos momentos de  mais ansiedade Evangeline sabe o que quer, tendo uma personalidade forte e lutadora. É uma mulher de grande coragem, capaz de cuidar dos que ama nos momentos mais criticos com um empenho e carinho ferozes.
Sebastian é um conhecido bon-vivant porém está praticamente falido o que o faz aceitar a proposta de Evie. No entanto, acaba por demonstrar que afinal é um homem bastante perspicaz, inteligente e com "olho" para o negócio. Protector e apaixonante arrebata Evie em momentos de inebriante paixão.
Fiquei completamente rendida a esta autora cujos livros passarão a figurar na minha lista de leituras obrigatórias, um estilo de escrita que cativa o leitor que faz suspirar nos momentos de romance e vibrar durante a acção. A construção das personagens e do enredo está escrito com excelência, alguns acontecimentos mais dramáticos que salientam a personalidade do casal protagonista, fazendo-nos torcer por eles. Os momentos mais eróticos estão escritos com excelência numa linguagem simples mas nunca roçando sequer a vulgaridade.
Esta é sem dúvida uma série a seguir pelos amantes de histórias de amor, de acção e com um pouco de supense. Lisa Kleypas consegue simplesmente envolver-nos de tal modo que nos sentimos transportados no tempo  para uma época mágica de cavalheiros a precisarem de serem salvos dos seus erros e de damas em apuros a precisarem de um amor arrebatador. Viciante!
Uma última palavra sobre algo que nem sequer costumo comentar mas a capa foi fabulosamente escolhida, alias desta série foi sem dúvida a melhor e mais bem conseguida.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários