Crónicas de uma Leitora: "Gula Perversa" de Janet Evanovich [Opinião]

sábado, 20 de julho de 2013

"Gula Perversa" de Janet Evanovich [Opinião]



Sinopse

A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem.
Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida


Opinião da Helga

A vida de Lizzy nunca correu bem, nunca conseguiu concretizar os seus objectivos e falhou nos seus propósitos ao longo da sua vida, pelo que quando a tia lhe deixou em herança a casa de Salem, ela aproveitou a oportunidade que a vida lhe ofereceu de recomeçar numa nova cidade, longe de todos a fazer aquilo que mais gosta... Muffins, parece que a vida vai começar a entrar nos eixos até á chegada de Wolf e Diesel...

Lizzy que sempre foi uma mulher terra á terra, é obrigada por Diesel a ajudar a recuperar as sete pedras SALIGIA que simbolizam os 7 pecados mortais, antes que Wolf o faça e as use para o mal.
Lizzy tem um dom especial que Diesel precisar para alcançar o seu objetivo e ao mesmo tempo a proteger do seu primo Wolf. Lizzy vai lutar pela normalidade mas acaba por partilhar casa com um gato com um olho de vidro e um macaco.

A 1ª pedra a encontrar ( que é a mesma que Wolf procura) é a que representa a Gula, mas a Gula tem várias facetas que iremos descobrir ao longo do livro.

Adorei a Lizzy, uma mulher "normal" com um poder especial para fazer cupcakes, que não acredita no paranormal, nem em bruxas nem em magia mesmo vivendo em Salem. Qaundo a sua amiga começa a fazer feitiços, ela prefere acreditar que foi uma coincidência, trazendo-nos cenas hilariantes.

Wolf e Diesel, são primos extremamente atraentes com poderes Inomináveis, encontrado-se Diesel ao Serviço de bem e Wolf pretende atingir os seus propósitos que não são claros dispondo-te a todos os recursos para concretizar o seu objectivo. Entre Diesel e Lizzy vai nascer uma atracção forte e poderosa, que não pode ser concretizada sob pena de um deles perder as suas capacidades.

Confesso que quando o livro saíu, não puxou por mim, mas depois de tanta opinião que li comecei a ficar curiosa e só me arrependo de não ter lido mais cedo, Janet Evanovich dá-nos a conhecer num estilo descontraído e divertido uma aventura leve e deliciosa, é um livro irresistivel, aconselho a ter algum cuidado em publico... eu dei umas valentes gargalhadas num parque infantil ....

Sem comentários:

Enviar um comentário