"Alex Cross - Perigo Duplo" de James Patterson (Opinião)

By Helga Rosa - 20:15




Sinopse

ALEX CROSS ESTÁ DE VOLTA. NO SEU ENCALÇO ESTÃO AGORA DOIS VIOLENTOS ASSASSINOS EM SÉRIE.
Alex Cross desejava uma vida mais calma e rotineira depois de ter deixado a polícia. Quando dois assassinos em série decidem persegui-lo em simultâneo, e lhe deixam pistas após cada novo crime, Cross vê-se uma vez mais envolvido em problemas.
Um deles, conhecido por Assassino Público, dá início a uma série de homicídios complexos e mediáticos, espalhando o pânico por Washington, DC. O outro, Kyle Craig, é um dos seus inimigos mais antigos, que jurara vingar-se do detetive e que acaba de escapar da prisão de máxima segurança em que estava há quatro anos.
Alex Cross, o «Caçador de Dragões», regressa, então, para enfrentar dois criminosos perversos, que não olharão a meios para o derrubar.


Opinão da Helga

Kyle Craig, tambem conhecido como "o Crânio", antigo agente do FBI e amigo de Alex Cross, é condenado à morte por ser um assassino em série. No final de julgamento, onde é sentenciado à morte, ficando na prisão de mais alta segurança no mundo ADX Florence enquanto não efetivada a setença, Kyle Craig jura que vai matar quem o condenou... A juiza Nina Wolff e Alex Cross e a sua família.

Bree Stone, uma promissora agente da policia, esperta, sagaz e voraz, e também a namorada de Alex Cross, é uma mulher especial que se envolve a 200% no seu trabalho e vai ser a Detective encarregue dos assassinatos.

O Assassino Publico, de onde vem, o que pretende com as sua matança, qual o seu objectivo, é a duvida que vai semear na cidade de Alex Cross. Será possível que exista alguma ligação a Kyle Craig? 

Alex Cross, o "Caçador de Dragões", conseguirá juntar as peças do puzle desta vez?  E quando se torna o alvo principal, bem como os seus amigos e família,conseguirá ele superar mais este desafio?

James Patterson consegue mais uma vez com a sua escrita simples e directa envolver o leitor, com capítulos pequenos que correspondem às perspectivas de Kyle Craig, Alex Cross e do Assassino Público, prender-nos numa sucessão rápida de acontecimentos.
Desde o 1º instante até á última palavra (do Prólogo ao Epílogo) o escritor vai nos dando a conhecer gradualmente os pensamentos das personagens, as suas motivações e as suas acções, tornando quase impossível o leitor pousar o livro.
 Devo confessar  devorei literalmente o livro, demorei menos de 24 horas a lê-lo presa na cadência rápida de acontecimentos.
Recomendo a quem gosta de um bom policial, com um desenvolvimento fluído e envolvente.


Helga

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários