Crónicas de uma Leitora: Um Dia Perfeito de Nora Roberts [Opinião]

terça-feira, 7 de maio de 2013

Um Dia Perfeito de Nora Roberts [Opinião]

Sinopse:

Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

Opinião da Vera:



Depois de ter lido os dois primeiros livros da Trilogia Signo dos Sete de Nora Roberts, aventurei-me por um romance contemporâneo sem o elemento sobrenatural e mais uma vez fiquei surpreendida com a espectacularidade da autora.
Um Dia Perfeito é o primeiro livro do Quarteto das Noivas a mais recente aposta da Saída de Emergência e que já estou a adorar. Retratando quatro amigas de infância que decidiram se dedicar ao negócio dos casamentos, Nora Roberts apresenta-nos personagens refrescantes e tão humanas que poderiam ser nossos vizinhos, amigos, conhecidos.
Mackensie a personagem principal é uma mulher marcada pelo divorcio dos pais e posteriormente pelos vários casamentos que os viu atravessar. O pai pouco ou nada se preocupou com ela após a separação de Linda, enviando-lhe ocasionalmente prendas por vezes despropositadas. A mãe voltou a casar-se mais três vezes e com vários namoros pelo meio. Assim, apesar de ser fotógrafa de casamentos e adorar a sua profissão não acredita que um simples dia possa trazer felicidade eterna para um casal ou mesmo um relacionamento duradouro.
Carter é com certeza a personagem masculina mais hilariante que tive oportunidade de ler. Completamente desastrado os acidentes sucedem-lhe em catadupa proporcionando muitos momentos divertidos. Romântico e apaixonado, desde cedo mostra a sua verdadeira essência. Amante das letras, é um professor de liceu que consegue mudar a vida dos seus alunos com as suas aulas vibrantes e intensas.
Temos ao longo do livro momentos mais intensos proporcionados por Mac e a sua mãe, uma mulher completamente destituída de consciência que arrasta a filha para os seus problemas sentimentais fazendo chantagem emocional para que esta a ajude financeiramente com pequenos luxos como idas a um spa, chegando mesmo a colocá-la em perigo.
Em relação às quatro amigas, adorei o facto de elas se mostrarem tão verdadeiras sem superficialidade ou fingimento, Nora Roberts apresenta-nos na perfeição o relacionamento forte das quatro mulheres, excelentes profissionais e unidas em todas as questões, sempre prontas a ajudarem-se mas também a apontar os erros umas das outras.
Pode não ser o melhor livro da autora pois tendo em conta a quantidade já publicada acredito que possa haver melhores mas eu adorei, é uma leitura rápida e leve que nos prende do inicio ao fim fazendo-nos torcer pelas personagens e ler os próximos livros. Um facto interessante, na Trilogia dos Sete vemos desde o início como se formam os casais dos três livros e aqui fiquei apenas com uma ligeira ideia sobre um dos próximos casais fazendo por isso ansiar pelo segundo volume deste quarteto romântico.
Tenho de aconselhar este livro, não poderia ser de outra forma mas quem já é fã de Nora Roberts não precisa com certeza da minha indicação! Sou fã...

Sem comentários:

Enviar um comentário