Crónicas de uma Leitora: [Novidade] O Palácio da Meia-Noite de Carlos Ruiz [Planeta]

quinta-feira, 30 de maio de 2013

[Novidade] O Palácio da Meia-Noite de Carlos Ruiz [Planeta]

Título: O Palácio da Meia-Noite
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Planeta
Edição: Maio de 2013
Páginas: 280


Disponível a partir do dia 30 de Maio, data em que estará à venda na Feira do Livro de Lisboa, com Desconto de 10%

Depois do enorme sucesso de 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do The New York Times, que vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha, e que já está na quarta edição no nosso país, chega agora o tão esperado segundo livro da trilogia da Neblina.

Calcutá, 1932.
O coração das trevas.
Um grande enigma.


«Espero que gostem deste passeio pelo mundo crepuscular de Calcutá nos anos de 1930, onde as
sombras da noite são mais espessas do que o sangue.»
Carlos Ruiz Zafón


Um novo e extraordinário romance deste autor universal que irá manter o leitor agarrado à história. Heróis corajosos e muito hábeis e um vilão maravilhosamente sinistro. Um livro fascinante sobre o heroísmo e a tragédia. Tão obscuro e ameaçador como uma noite em Calcutá. Um romance cheio de suspense e tensão. Com reviravoltas inesperadas que prendem do princípio ao fim, e escrito com a maestria deste grande autor: uma narrativa elegante cheia de pormenores.


Sinopse:
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério....
Um comboio em chamas atravessa a cidade.
Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite.
Mas isso não é mais do que o princípio.
Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável.
Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar?
A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.

Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.

«Um livro para adultos, bem como para os adolescentes, mas não aconselhável para cardíacos... O realismo mágico da obra-prima que veio sete anos depois, está aqui, num emocionante mistério meticulosamente trabalhado.»
Weekend Press/Dominion Post Weekend (NZ)

O Autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguem "O Palácio da Meia-Noite", "As Luzes de Setembro" e "Marina."
Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, "A Sombra do Vento", que se transforma num fenómeno literário internacional.
Com "O Jogo de Anjo" (2008) regressa ao universo de "O Cemitério dos Livros Esquecidos", que continua em "O Prisioneiro do Céu".
As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram vários prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário