Crónicas de uma Leitora: Midnighters 1: A Hora Secreta - Divulgação TopSeller

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Midnighters 1: A Hora Secreta - Divulgação TopSeller

 
Scott Westerfeld é um dos mais conhecidos autores de Literatura Fantástica nos EUA. Escreveu muitas obras aclamadas pela crítica e pelo público, incluíndo a série Leviatã - escrita no género Steampunk  e que leva os leitores numa viagem a uma realidade alternativa passada na I Guerra Mundial - publicada pela Vogais, e as séries Ugliesinspirada no género Distopia tão em voga entre os jovens adultos, e Midnighters que a Topseller já começou a editar.

Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganharam os prémios Aurealis, Victorian Premier, Philip K. Dick e Locus.

Às livrarias chega agora, sob a chancela Topseller (chancela da 20I20 Editora), o primeiro volume da saga Midnighters: Midnighters 1: A Hora Secreta (14,99€).
--
SINOPSE

«Coisas estranhas acontecem à meia-noite. Niguém se mexe. O tempo para. Durante uma hora a cidade de Bixby pertence às criaturas das trevas.

Jessica Day chega a Bixby contrariada por deixar Chicago para trás, e as primeiras impressões não são positivas. A pequena cidade é muito quente, a água tem um sabor estranho, e Jessica não demorará a descobrir que este não é o único aspeto peculiar de Bixby.
Logo na primeira noite ela desperta de um sonho esquisito, que lhe revela que é a única pessoa que existe e que o mundo está suspenso no tempo. Rapidamente se aperceberá de que não se trata apenas de um sonho, e nesse momento o seu mundo muda para sempre. Jessica descobre um restrito grupo de jovens, chamado Midnighters, que consegue mover-se livremente numa hora da noite que não existe para mais ninguém: a 25.ª hora. Durante anos, os Midnighters e as criaturas das trevas partilharam esta hora tentando evitar-se mutuamente. Mas tudo isso muda com a entrada em jogo de Jessica e dos seus poderes secretos.»
--

CRÍTICA

«Fantasia criativa contemporânea.» Publishers Weekly
«Intrigante e provocador.» Locus
«Empolgante e assustador — uma boa leitura para as horas noturnas.» Ursula K. LE Guin
«Ação rápida, na qual muito está em jogo, e personagens inteligentemente concebidas. Este será o livro preferido dos leitores que procuram um mundo escondido entre as envolventes que lhes são familiares.» BCCB
«Uma combinação empolgante de fantasia e horror. Fez com que eu ficasse a ler até muito depois da meia-noite.» Garth Nix

1 comentário:

  1. Olá! Já li todos os livros dos midnighters e adorei. Ultimamente tenho lido a trilogia da deborah harkness, mas falta sair o 3º! Vinha pedir-vos que me indicassem livros do género dos que eu disse..
    Obrigado e continuem o bom trabalho :)

    ResponderEliminar