“Maximum Ride - O regresso á escola” de James Patterson - Opinião

By Helga Rosa - 12:00





Sinopse
Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.
Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…
Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?

Opinião da Helga
Mais uma vez um livro com as características de James Patterson,  com muitos capítulos curtos (de 1 a 5 paginas) sub-dividido em temas.
A narrativa parte exactamente do ponto onde ficámos no 1º volume, a fuga da Escola-Laboratório, e a decisão dos jovens procurarem os seus pais, as suas famílias. No entanto, numa reviravolta inesperada e surpreendente vai levá-los a dar-se a conhecer, o  que leva o FBI a ter conhecimento dos “miúdos-mutantes”, obrigando a uma co-existência  entre Anne do FBI e as crianças/jovens.
E de repente, ao fim de anos de clausura, torturas e fugas,  parecem uma família típica (se tirarmos o facto das alterações genéticas, de andarem a fugir de Eraseres e da Voz que teima recorda a  Max que a sua função é salvar o mundo) e estão de volta, ou melhor dizendo, vão frequentar a Escola.
Confesso que me surpreendeu, o autor conseguiu inovar e muito neste 2º volume, tendo algumas surpresas, algumas revelações, algumas desilusões e algumas reviravoltas... E fiquei com a sensação de que soube-me a pouco! Estou desejosa que seja lançado o 3º volume da saga.

                                                                                                                                                                            Helga

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários