[Opinião] My favorite mistake de Chelsea M. Cameron

By Mafi - 14:00

My Favourite Mistake

É notável que o género new-adult continua a dar cartas na literatura. Cada vez mais vejo novos lançamentos interessantes e muitos dos livros que já se encontram no mercado, merecem a minha atenção. Acabei por me prender a "My favorite mistake" de forma impulsiva pois nem contava lê-lo agora mas não estou nada arrependida! Foi uma leitura que já se presumia viciante e não defraudou as expectativas! Gostei muito! Sou suspeita a falar, pois fico cada vez mais convencida que este género de livros são a minha cara e a verdade é que até agora tenho sido surpreendida pelo género young-adult/new-adult contemporâneo. 

A premissa é simples e muito básica mas nem os clichés do livro me incomodaram. Temos três amigas que vivem num residência e são surpreendidas pela chegada de Hunter, um rapaz. É normal haverem residências mistas mas as três amigas logo ficam de pé atrás com o músico. E não é para mais, Hunter é o típico garanhão...à primeira vista. Sim, à primeira vista, pois Hunter de garanhão tem pouco. Lá tem as suas necessidades, mas assim que conhece Taylor, uma das raparigas da residência, apaixona-se por esta. O pior? Ela não o suporta.

Praticamente todo o livro são os atritos entre Taylor e Hunter. O que me ri com eles! Ele faz de tudo para irritá-la mas por outro lado não resiste a mostrar o seu lado mais doce, acabando por surprêende-la com cozinhados ou músicas inspiradas nela. A meio do livro começamos a conhecer melhor Taylor e é desvendado um dos seus segredos! Confesso que achei este enredo um pouco previsível e forçado mas até resultou bem. Aprendemos que podemos sempre renascer através de uma situação má, que o passado pode ser enterrado e que temos todo um futuro para aproveitar. 

É um livro bastante doce e que se devora num par de horas. Adoro personagens que chocam mas que com tanta faísca que deitam lá acabam por incendiar! E foi isto que aconteceu, depois de muitas turras acabaram por se entender com cenas bem românticas que deixam qualquer uma a suspirar! Um livro muito fácil de ler e que me prendeu até altas horas da madrugada.

Acaba por ser um livro um pouco previsível mas a mim sabe muito bem ler estes livrinhos! Acabam por conter sempre uma mensagem ou um lema esquecidos na nossa sociedade e é por isso que gosto de ler este tipo de livros! Como não poderia deixar de ser o livro teve tanto sucesso que virou trilogia e irei certamente ler os seguintes.


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ameeei o livro, vai ser uma trilogia, sério? Você sabe quando sai o segundoo??

    =))

    ResponderEliminar
  2. Vai ser uma trilogiia? Que liindo, ja sabe quando sai o segundo?
    :)

    ResponderEliminar
  3. Livro mto bom!! e pelo que parece tem continuação né?? vc saberia dizer qdo que vão lançar??? =)

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas!!


    Ainda não há data provisória mas é este ano! Acredito que seja lá para o verão!

    Beijos!

    ResponderEliminar